Futebol Brasileiro

Fernando Diniz ainda pode ser cogitado para assumir a Seleção Brasileira?

O treinador mostrou em pleno Fla x Flu que tem a coragem e capacidade para jogar o futebol que o Brasil precisa

Por Eduardo Ferreira

O treinador mostrou em pleno Fla x Flu que tem a coragem e capacidade para jogar o futebol que o Brasil precisa
O treinador mostrou em pleno Fla x Flu que tem a coragem e capacidade para jogar o futebol que o Brasil precisa
Síguenos enSíguenos en Google News

O Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1, de virada, no Maracanã e conquistou o título da Taça Guanabara. Embora, um título estadual não seja o referencial para se cogitar um nome no comando da Seleção Brasileira, Fernando Diniz mostrou na noite de ontem que tem aquilo que falta ao futebol brasileiro, coragem.

Dentre os nomes de treinadores brasileiros, Fernando Diniz já estava no topo da lista. Porém, sem muitas conquistas no currículo, ainda lhe faltam resultados que o credencie a dirigir a maior seleção do planeta. No entanto, mesmo sem o currículo, o futebol que o técnico desenvolve em suas equipes continua chamando atenção.

O nome do técnico, inclusive, virou sinônimo de futebol bonito, o famoso “Dinizismo”. A princípio, o nome que deve comandar a Seleção Brasileira é o italiano Carlo Ancelotti, que não vive um momento tão empolgante assim do Real Madrid. No entanto, os quatro títulos de Champions League falam por si. De modo que, Diniz ainda continua como apenas uma opção para o futuro, após conseguir se firmar com títulos na carreira.

Assim, na partida contra o Flamengo, o tricolor foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. Na volta para a segunda etapa, Diniz tirou um jogador de defesa para adicionar mais um atacante e no jargão futebolístico “foi para dentro” do Flamengo. A equipe voltou pressionando o rival e chegou ao gol de empate em uma bela jogada coletiva, com o gol de Germán Cano.

Daí em diante, o Fluminense tomou conta da partida a ponto de desnortear o português Vítor Pereira, que se atrapalhou nas próprias alterações, inclusive recuando a equipe, por receio das chegadas do Fluminense. Dessa forma, Fernando Diniz venceu o jogo por meio da coragem, futebol e trabalho de campo.

Seleção estaria em boas mãos?

A Seleção Brasileira é a maior instituição futebolística do mundo. Ou seja, para assumir tamanha grandeza, o treinador precisa mostrar que coloca a vitória acima de qualquer coisa dentro de campo. Se a intenção da CBF for manter a áurea verde e amarela com um treinador brasileiro, nesse momento, não existe melhor opção do que Fernando Diniz.


Mais notícias