Futebol Brasileiro

Yuri Alberto marca em jogo tenso entre Corinthians e Santos na Vila Belmiro

As equipes entraram em uma partida nervosa com muitas faltas e reclamações com a arbitragem 

Por Eduardo Ferreira

As equipes entraram em uma partida nervosa com muitas faltas e reclamações com a arbitragem 
As equipes entraram em uma partida nervosa com muitas faltas e reclamações com a arbitragem 
Síguenos enSíguenos en Google News

A partida entre Santos e Corinthians começou quente nesta tarde de domingo, 26. A equipe santista, que precisava do placar a qualquer custo, começou o jogo impondo ritmo com divididas e encurtando os espaços no meio-campo. Já nos primeiros minutos, a arbitragem recebeu diversas reclamações dos dois lados. 

O Santos dominou as ações do meio campo e impediu a atuação do meia cerebral, Renato Augusto, que em diversos momentos tinha que buscar a bola no campo de defesa corintiano. Roger Guedes, muito caçado em campo, fazia uma função recuada na altura do meio campo, sem espaço para partir em liberdade. 

A primeira chance do Corinthians veio aos 21 minutos com bola enfiada do Giuliano na área para Yuri Alberto, que finalizou em cima do goleiro João Paulo. Em seguida, Renato Augusto encontrou Du Queiroz na direita. que cruzou para o meio da área para a finalização no gol de Yuri Alberto. No entanto, o VAR foi acionado e detectou uma falta de ataque do Corinthians que anulou o gol. 

A torcida santista respirou aliviada após o gol anulado e continuou a estratégia de pressionar o Corinthians no campo de defesa. Mas o alívio durou pouco, pois aos 32 minutos, após bola de Renato Augusto levantada na área, o zagueiro Gil escorou de cabeça para mais uma vez, Yuri Alberto aparecer e cabecear para o gol. O lance foi anulado pelo bandeirinha, mas depois validado pelo VAR. 

Santos marca nos acréscimos

Já nos acréscimos da partida, em bola recuperada no meio, caiu no pé de Lucas Barbosa, que finalizou de perna esquerda, a bola resvalou no zagueiro Gil e tirou o goleiro Cássio da jogada, que até tentou retornar ao canto esquerdo, mas já era tarde demais. Primeiro tempo 1 a 1 no clássico alvinegro entre Santos e Corinthians.

 


Mais notícias