Futebol Brasileiro

Xavi Hernández rasga elogios a Vinícius Júnior às vésperas do El Clássico

O atacante merengue foi muito elogiado pelo treinador do Barcelona que deve reforçar a marcação no brasileiro

Por Eduardo Ferreira

O atacante merengue foi muito elogiado pelo treinador do Barcelona que deve reforçar a marcação no brasileiro
O atacante merengue foi muito elogiado pelo treinador do Barcelona que deve reforçar a marcação no brasileiro
Síguenos enSíguenos en Google News

Que a moral de Vinícius Júnior com o Real Madrid anda alta, isso não é novidade para ninguém. Mas, parece que o brasileiro anda impressionando também o treinador rival, Xavi Hernández, que irá enfrentar na próxima quinta-feira, 02, no El Clássico válido pelo Campeonato Espanhol, em que o Barcelona lidera. 

O clube catalão enfrenta o rival Real Madrid pelas semifinais da Copa do Rei. Dessa forma, o El Clássico tem sido o palco de muitas surpresas recentes e um constante equilíbrio entre os times. Das últimas duas partidas, cada clube vencer uma, pelo mesmo placar de 3 a 1. Em entrevista antes da decisão, o treinador Xavi Hernández foi questionado sobre Vinícius Júnior.

Quando questionado se o Barcelona iria enfrentar a melhor versão da carreira de Vinícius Júnior, o técnico afirmou que sim, e ainda rasgou elogios ao craque brasileiro. Xavi afirmou que Vinicius Júnior é um jogador excepcional e vinha fazendo a diferença pelo Real Madrid, sendo muito difícil para os rivais pará-lo. 

O ex-jogador do Barcelona ainda demonstrou que se preocupa com as ações ofensivas do brasileiro, sendo necessária muita cautela com o jogador: “É um jogador determinante, totalmente desequilibrante para o Real Madrid. Então temos de vigiá-lo de perto”, disse Xavi Hernández. Assim, Barcelona e Real Madrid se enfrentam nesta quinta-feira, 2, no estádio Camp Nou. 

Prognósticos para o El Clássico

Portanto, o El Clássico desta quinta-feira pode ser encarado como um daqueles casos quando o coletivo enfrenta a qualidade individual. Embora, ambas as equipes tenham um pouco desses dois quesitos, o Real Madrid ainda depende do brilho de seus jogadores como Benzema e Vinícius Júnior, enquanto o Barcelona coloca sua força no jogo coletivo. 

 

 


Mais notícias