Futebol Brasileiro

Vítor Pereira fala em ajustes e confiança no título em casa

O treinador lamentou os gols perdidos, mas acredita que a equipe pode reverter o placar no Maracanã

Por Eduardo Ferreira

O treinador lamentou os gols perdidos, mas acredita que a equipe pode reverter o placar no Maracanã
O treinador lamentou os gols perdidos, mas acredita que a equipe pode reverter o placar no Maracanã
Síguenos enSíguenos en Google News

A semana desafiadora para o técnico português, Vítor Pereira, à frente do Flamengo. Isso porque, a equipe que vem de derrotas na Supercopa do Brasil e no Mundial de Clubes, terá que correr atrás do resultado, em casa, contra o Independiente Del Valle, na próxima terça-feira, 28. Dessa forma, o clube carioca precisa de uma vitória de no mínimo dois gols de diferença para conquistar a Recopa Sul-Americana.

Os comandados de Vítor Pereira ainda não conseguiram demonstrar um bom futebol, ou pelo menos o esperado pela torcida. Após a derrota para o Del Valle, o treinador falou em equilibrar o tempo, principalmente o quarteto Gabigol , Arrascaeta, E. Ribeiro e Pedro. Além disso, o português não poupou críticas à altitude de quase três mil metros, em Quito, no Equador, que segundo ele, favoreceu o bom desempenho do adversário.

Embora, os números da partida indicassem um amplo domínio do Independiente Del Valle, com 20 chutes a gol, o treinador afirmou que as sete chances criadas pelo Flamengo foram "mais claras". Assim, o técnico afirmou que a queda de rendimento, principalmente no segundo tempo, veio por conta do desgaste físico, que ensinou o Del Valle a chegar ao primeiro gol em uma bola parada.

Dessa maneira, os ajustes pedidos por Vítor Pereira podem encontrar a primeira dificuldade já neste sábado, quando o Flamengo entra em campo no clássico contra o Botafogo, pela Taça Guanabara. O treinador, que tem o costume de poupar jogadores, terá que fazer um esforço para recuperar os atletas e ainda chegar bem para o confronto desse fim de semana.

Vítor Pereira vive ameaça, mas confia na virada em casa

Contudo, o treinador mostra otimismo para o jogo de volta, na próxima terça-feira, 28, no Maracanã. O placar mínimo deixa o confronto em aberto, para quem sabe, conquistar o primeiro título no comando rubro-negro. Sendo assim, um troféu na prateleira da Gávea pode dar mais tranquilidade ao técnico, que já sente seu cargo ameaçado no Flamengo.

 

 


Mais notícias