Futebol Brasileiro

Vítor Pereira esboça possível escalação do Flamengo para a decisão da Recopa

Equipe realizou os últimos treinos antes do jogo contra o Independiente Del Valle no Maracanã

Por Eduardo Ferreira

Equipe realizou os últimos treinos antes do jogo contra o Independiente Del Valle no Maracanã
Equipe realizou os últimos treinos antes do jogo contra o Independiente Del Valle no Maracanã
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo e prepara para a decisão da Recopa Sul-Americana, que acontece na próxima terça-feira, 28, contra o Independiente Del Valle, no Maracanã. Assim, a equipe que perdeu o jogo de ida, em Quito, no Equador, terá que vencer por uma vantagem de dois gols de diferença, para conquistar o título. 

O treinador Vítor Pereira intensificou os treinos durante a semana e ainda poupou seus principais titulares na vitória por 1-0, sobre o Botafogo, em Brasília, com gol do jovem, Matheus Gonçalves. Nesta segunda-feira, 27, a equipe esteve no CT Ninho do Urubu e o treinador já esboçou em campo o time que pode começar jogando na decisão. 

Portanto, o treino desta manhã foi a última atividade da equipe antes da "final" da Recopa. Os atletas devem concentrar o restante do dia e o período antes do jogo nesta terça-feira, 27. Assim, a provável escalação do Flamengo venha com: Santos; Guillermo Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Arturo Vidal e De Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabriel Barbosa e Pedro.

Pedro ainda era dúvida para a partida, mas treinou normalmente no fim de semana e deve comandar as ações de ataque ao lado de Gabigol. Além do camisa 9, Gerson se recupera e deve começar no banco. No entanto, nada está definido para essa posição no meio-campo, que até o momento, Arturo Vidal deve sair jogando. 

Decisão pode selar o destino de Vítor Pereira 

Além do título, Vítor Pereira busca a vitória para aliviar a pressão que vem recebendo no cargo, desde as últimas derrotas na Super Copa do Brasil e Mundial de Clubes. Em caso de conquista da Recopa Sul-Americana, o treinador deve ter tranquilidade para dar sequência ao trabalho e ainda impor suas ideias de jogo no elenco.


Mais notícias