Futebol Brasileiro

Veja quais motivos ainda seguram Vítor Pereira como técnico do Flamengo

Embora, com pouco tempo de trabalho, o treinador mostra uma regressão no futebol da equipe

Por Eduardo Ferreira

Embora, com pouco tempo de trabalho, o treinador mostra uma regressão no futebol da equipe
Embora, com pouco tempo de trabalho, o treinador mostra uma regressão no futebol da equipe
Síguenos enSíguenos en Google News

O torcedor flamenguista amanheceu ainda com a dor de uma derrota no clássico e a pergunta sobre o que ainda mantém Vítor Pereira no cargo. Isso porque, muitos treinadores já caíram por muito menos. Em alguns casos, como o de Dorival Jr, o técnico caiu como campeão da Copa Libertadores e da Copa do Brasil.

Sendo assim, o que segura Vítor Pereira como treinador do Flamengo? O caso de Dorival Jr. é um dos fatores nessa história. Vale lembrar que a diretoria optou por não renovar com um técnico multicampeão, em favor de Vítor Pereira. Ou seja, essa mudança repentina e todos os resultados dessa escolha recaem no presidente Rodolfo Landim e no dirigente de futebol Marcos Braz.

Sendo assim, uma demissão de Vítor Pereira seria a confissão pública de um erro cometido, que custou três títulos ao Flamengo. Além disso, o clube já vem de uma mudança repentina de treinador. De modo que, outra mudança no comando técnico não seria bom em nada para o Flamengo que está prestes a iniciar suas principais competições.

Outro fator de peso, esse talvez seja o menos visível ao torcedor, é a confiança da diretoria no trabalho de Vítor Pereira. Por alguma razão, os dirigentes acreditam que a equipe pode se encaixar com ele no comando. No entanto, esse talvez seja o principal ponto de discordância com o torcedor, que já pedia a demissão do português logo após a derrota para o Independiente Del Valle.

Jogadores devendo em campo

A diretoria do Flamengo também acredita que os atletas estejam rendendo abaixo do esperado e, que o mau desempenho está caindo na conta do treinador de forma injusta. Alguns nomes de peso, como David Luiz e Everton Ribeiro, saíram vaiados do Maracanã no último domingo com mais de 69 mil torcedores.


Mais notícias