Futebol Brasileiro

Veja quais as exigências do Santos que ainda travam o acordo entre Ângelo e Flamengo

A equipe santista não quer perder toda a sua participação nos direitos econômicos do atleta de 18 anos

Por Eduardo Ferreira

A equipe santista não quer perder toda a sua participação nos direitos econômicos do atleta de 18 anos
A equipe santista não quer perder toda a sua participação nos direitos econômicos do atleta de 18 anos
Síguenos enSíguenos en Google News

Na última terça-feira, 7, o Flamengo oficializou uma proposta para contar com Ângelo, jogador de 18 anos, vindo das categorias de base do Santos, que se destacou entre os profissionais. O rubro-negro ofereceu 12 milhões de euros, cerca de R$ 66 milhões, para adquirir 70% dos direitos econômicos do jogador. 

Porém, a proposta não agradou à diretoria santista. Isso porque, o clube é detentor de 70% dos direitos econômicos de Ângelo. Já os outros 30% pertencem ao próprio atleta. De modo que, nessa proposta do Flamengo, o Santos abriria mão de toda a sua participação e, por consequência, o lucro de uma negociação futura. 

Segundo informações do jornalista Felipe Camargo, do portal “De olho no Peixe”, o Santos estaria disposto a liberar 50% dos direitos do jogador, em troca desses mesmos 12 milhões. Sendo assim, o clube ainda teria 20% de participação na divisão dos direitos federativos do atleta. A princípio, a diretoria flamenguista descarta obter menos do que 70%. 

O estafe de Ângelo também não está muito feliz com a negociação. A ideia dos empresários do atleta era de que ele fosse transferido para a Europa. Dessa forma, o Barcelona seria o clube com prioridade para cobrir a proposta feita pelo Flamengo. Entretanto o clube catalão não passa por bons momentos financeiros e não deve fazer investimentos em jovens jogadores nesse momento. 

Negociação tensa com o atleta

Aparentemente, o desejo do jogador também era de uma negociação com a Europa. A discussão agora é para que o atleta aceite ceder parte desses 30% ao Flamengo, para que o Santos fique satisfeito com a negociação e o acordo seja fechado. Até o momento, o Flamengo não recuou na proposta e se mantém confiante na conclusão dessa transferência.


Mais notícias