Futebol Brasileiro

Retrospecto na Vila Belmiro deixa Corinthians otimista para o clássico

O clube conquistou algumas vitórias importantes contra o Santos fora de casa nos últimos anos.

Por Eduardo Ferreira

O clube conquistou algumas vitórias importantes contra o Santos fora de casa nos últimos anos.
O clube conquistou algumas vitórias importantes contra o Santos fora de casa nos últimos anos.
Síguenos enSíguenos en Google News

Quando o assunto é Santos na Vila Belmiro, não há dúvidas da força do Peixe jogando ao lado de sua torcida. Neste domingo, 26, a equipe recebe o Corinthians para o clássico alvinegro, precisando da vitória para ficar de bem com a torcida e ainda, quem sabe, conquistar a classificação para a próxima fase do Paulistão.

No entanto, o Corinthians vem conquistando uma boa sequência de resultados na Vila Belmiro, nos últimos anos. O último confronto, inclusive, pela rodada do Brasileirão 2022, terminou com a vitória de 1 a 0 para o Timão. Das últimas cinco partidas jogadas entre Santos e Corinthians na Vila Belmiro, foram duas vitórias para o time do Parque São Jorge, um empate e duas derrotas

Portanto, em três ocasiões, o Corinthians voltou para casa sem perder do rival santista. Vale lembrar que a última vitória do Peixe contra o Corinthians, foi em um jogo de volta da Copa do Brasil, onde o Corinthians já havia vencido o primeiro jogo por 4 a 0. Sendo assim, a equipe do Timão entrou em campo apenas pensando em garantir a margem de quatro gols.

Neste sábado, as equipes devem fazer um jogo mais aberto, buscando o resultado, visto que o empate só beneficia o Corinthians e praticamente coloca o Santos fora da próxima fase do Paulistão 2023, o que seria uma derrota contundente para o técnico Odair Hellmann.

Vitória na Vila consolida trabalho de Fernando Lázaro

O treinador, que ainda vive a desconfiança da torcida, vem oscilando no campeonato. Vencer o Santos na Vila Belmiro, seria a oportunidade para Fernando Lázaro consolidar o seu trabalho e ainda ganhar confiança para a sequência do campeonato em busca do 31° título da competição para o Corinthians.

 


Mais notícias