Futebol Brasileiro

Renato Augusto tem estiramento no joelho confirmado e vira dúvida contra o Ituano

O camisa 8 sofreu um estiramento no joelho e deve desfalcar a equipe contra o Ituano

Por Eduardo Ferreira

O camisa 8 sofreu um estiramento no joelho e deve desfalcar a equipe contra o Ituano
O camisa 8 sofreu um estiramento no joelho e deve desfalcar a equipe contra o Ituano
Síguenos enSíguenos en Google News

Renato Augusto saiu de campo no último sábado, 4, durante o duelo contra o Santo André, reclamando de dores no joelho. Na ocasião, o treinador Fernando Lázaro afirmou em coletiva de imprensa que a saída do camisa 8 tinha sido apenas por precaução. O jogador passou por exames no CT Dr. Joaquim Grava e teve a lesão confirmada.

A princípio, o atleta já vinha fazendo um tratamento de recuperação desde o dia da partida. No entanto, os atletas receberam folga na última segunda-feira, 6, e se reapresentaram nesta terça-feira. Após exames, os médicos detectaram um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito.

O estiramento não significa um rompimento total do ligamento, que pode acarretar um tempo maior de recuperação e, em alguns casos, até cirurgia, como foi o caso de Paulinho. Ainda não se tem informações divulgadas sobre o tempo de recuperação e se o jogador estará disponível para as quartas de final do Paulistão no próximo domingo, 12.

Portanto, Renato Augusto deve continuar o processo de recuperação acompanhando dos médicos do clube. Por se tratar de um confronto onde, mesmo sem Renato Augusto, o Corinthians é superior, a comissão técnica não deve colocar o atleta para jogar no “sacrifício”. Contudo, a perda de qualidade no meio-campo da equipe é considerada um fator de risco contra o Ituano.

Quem joga no lugar de Renato Augusto?

As opções para a posição do camisa 8 não empolgam muito o torcedor. Embora, Paulinho tenha entrado contra o Santo André e feito uma ótima partida, não é a posição de origem do jogador. Sendo assim, Fernando Lázaro deve trocar algumas peças de posição para suprir a falta de Renato Augusto, principalmente na criação de jogadas de ataque. 


Mais notícias