Futebol Brasileiro

Raphael Veiga marca e Palmeiras abre dois de vantagem no 1° tempo contra o Corinthians

O meia Rahael Veiga foi responsável pelo gol e deu assistência para o segundo no clássico

Por Eduardo Ferreira

O meia Rahael Veiga foi responsável pelo gol e deu assistência para o segundo no clássico
O meia Rahael Veiga foi responsável pelo gol e deu assistência para o segundo no clássico

Palmeiras  e Corinthians medem forças no Allianz Parque, pela 3° rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão chega com toda a confiança de uma equipe que vive grande fase na temporada, contra um rival afundado em polêmicas e problemas em campo. A expectativa do torcedor palmeirense era de uma vitória tranquila e dominante sobre o Corinthians, e foi exatamente o que pôde assistir neste sábado. 

O Palmeiras começou ao seu estilo de muita intensidade em campo, apostando em jogadas de velocidade e pressionando o Corinthians com a força de um meio-campo com muita qualidade, liderado por Arthur e Raphael Veiga. Como de costume, o primeiro gol do Palmeiras viria como vários gols que já marcou sobre o Alvinegro nessa era Abel Ferreira, de bola aérea. 

Após cobrança de escanteio de Raphael Veiga,  Murilo subiu sozinho para cabecear para as redes. Em seguida, o Corinthians esboçou alguma reação, mas totalmente sem efetividade para ameaçar o gol do goleiro Weverton. na sequência, após bola esticada no ataque, Raphael Veiga finalizou em cima de Du Queiroz, aproveitou o rebote e mandou no canto esquerdo do goleiro Cássio

O Corinthians mostrou pouca capacidade de criação, além de sofrer para marcar os avanços de Abel Ferreira. Para o segundo tempo, o técnico Danilo terá que encontrar formas de pelo menos equilibrar o time em campo, para que possa medir forças com o Palmeiras e quem sabe empatar a partida, visto que uma vitória já parece bem distante no horizonte corintiano. 

Palmeiras pode aplicar uma goleada

Se a partida permanecer como está, a tendencia é o Palmeiras continuar a marcar gols e ampliar o placar diante do Corinthians. A partida de hoje mostra o abismo entre um clube que mantém uma linha de projeto há quase três anos, e outro clube completamente perdido, sem saber nem mesmo para onde quer ir em 2023. 


Mais notícias