Futebol Brasileiro

Ramon Menezes traz renovações e apostas para o novo ciclo da Seleção Brasileira

O técnico interino trouxe nomes que atuam no Brasil e destaques da Seleção Brasileira sub-20

Por Eduardo Ferreira

O técnico interino trouxe nomes que atuam no Brasil e destaques da Seleção Brasileira sub-20
O técnico interino trouxe nomes que atuam no Brasil e destaques da Seleção Brasileira sub-20
Síguenos enSíguenos en Google News

Um novo ciclo se inicia na Seleção Brasileira. Embora, seja um período provisório sob o comando do técnico interino, Ramon Menezes, é o primeiro passo após a Copa do Mundo no Catar. Dentre os convocados, o treinador surpreendeu os torcedores ao levar diversos jovens que estiveram no Sul-americano sub-20, e alguns nomes atuando no Brasil.

A princípio, Ramon Menezes é o treinador da seleção sub-20 e comandou os garotos no título sul-americano. Portanto, ele mais do que ninguém conhece esses jovens talentos e agora aposta em algumas peças para a seleção principal. No entanto, para o amistoso contra o Marrocos no dia 25 de março, a seleção deve vir com uma base que jogou a Copa do Mundo em dezembro de 2022.

Os jogadores Andrey, Vitor Roque e Robert Renan, apareceram na lista de convocação. Andrey, destaque do Vasco da Gama, negociado com o Chelsea. Vitor Roque, um dos destaques do Athletico PR, e vice-campeão da Libertadores. Robert Renan, jogador do Zenit, revelado nas categorias de base do Corinthians. Já o jovem goleiro Mycael, apareceu na vaga de Alisson, que não vive um bom momento no Liverpool.

Mesmo que talento não seja um problema para esses nomes, eles não vinham com um desempenho condizendo com uma convocação de Seleção Brasileira. Portanto, trata-se de uma tentativa clara do treinador de dar uma chance aos jogadores ainda em formação, que o mesmo acredita ser o futuro do Brasil na próxima Copa do Mundo.

Brasil representado

Uma das reclamações constantes em convocações da Seleção Brasileira era a falta de jogadores atuando no Brasil. Dessa vez, Raphael Veiga e Rony do Palmeiras, Artur do America MG e André, volante do Fluminense, terão a chance de vestir a amarelinha no primeiro amistoso do ano. Renovações que prometem frutos no futuro, de uma seleção que precisa urgente de uma injeção de alegria, talento e personalidade. 


Mais notícias