Futebol Brasileiro

Raio-x do clássico, confira o prognóstico de Flamengo e Fluminense

A equipe de Vítor Pereira chega pressionada por resultados para enfrentar um Fluminense ainda crescendo no campeonato

Por Eduardo Ferreira

A equipe de Vítor Pereira chega pressionada por resultados para enfrentar um Fluminense ainda crescendo no campeonato
A equipe de Vítor Pereira chega pressionada por resultados para enfrentar um Fluminense ainda crescendo no campeonato
Síguenos enSíguenos en Google News

Flamengo e Fluminense medem forças nesta quarta-feira, 8, às 21h10, no estádio Maracanã, em jogo válido pela última rodada da Taça Guanabara. Quis o destino que as duas melhores campanhas se encontrassem na última partida, a uma vitória do título do torneio.

Atualmente, o rubro-negro soma 23 pontos no topo da tabela, seguido de 22 pontos conquistados pelo tricolor. Dessa forma, uma vitória para qualquer lado vale o título da Taça Guanabara. Porém, em caso de empate, a taça vai para as mãos do Flamengo. No entanto, essa partida vale mais do que apenas um título estadual.

Isso porque, a equipe do Flamengo chega pressionada por conta dos últimos resultados negativos. Principalmente a derrota na Recopa Sul-Americana e a derrota no clássico contra o Vasco da Gama. Portanto, o time de Vítor Pereira terá mais uma chance de vencer um clássico em casa para acalmar os ânimos do torcedor e ainda aliviar a pressão no cargo de treinador, que permanece ameaçado de demissão.

Embora, jogando em casa e com elenco superior, o retrospecto contra o Fluminense não é tão animador para o Flamengo. Das últimas sete partidas, foram cinco vitórias para o tricolor carioca, 1 empate e apenas uma vitória para o lado rubro-negro. Sem contar no quesito emocional, em que a pressão estará toda do lado flamenguista, colocando o Fluminense numa posição confortável de franco atirar.

Vítor Pereira x Fernando Diniz

Além do tempo de trabalho, Fernando Diniz chega com uma equipe mais organizada que já possui um padrão de jogo. O Fluminense ainda se mantém na estratégia de muita posse de bola e troca de posições em campo em busca de criar espaços na área adversária. Contudo, dado o momento de crise, é difícil prever como vem o Flamengo para essa “final”. Ou seja, a equipe deve arriscar e propor o jogo, ou aceitar seu momento delicado e jogar por uma bola?


Mais notícias