Futebol Brasileiro

Quem joga no lugar de Giorgian De Arrascaeta?

O meia Uruguaio deve ficar um mês de fora e perder o início das principais competições

Por Eduardo Ferreira

O meia Uruguaio deve ficar um mês de fora e perder o início das principais competições
O meia Uruguaio deve ficar um mês de fora e perder o início das principais competições

O Flamengo terá um desfalque importante nos primeiros jogos das principais competições do ano. Isso porque, o uruguaio Giorgian De Arrascaeta estará fora dos gramados tratando uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Com isso, o meia só deve retornar à equipe em maio. Ou seja, Vítor Pereira terá que buscar um substituto ideal.

A princípio, esse substituto não existe no elenco flamenguista. Vale lembrar que o Flamengo estava em busca de um substituto direto para o meia no mercado, por acreditar que não existe ninguém da equipe com características semelhantes. Assim, Éverton Ribeiro não aparece como opção para a diretoria, por ter um estilo de jogo menos ofensivo. Inclusive, diretor de futebol, Marcos Braz, comentou que era muito difícil encontrar um jogador no nível de Arrascaeta e que aceitasse negociar com o Flamengo para ser banco do uruguaio.

Ao todo, Arrascaeta ficará de fora das duas finais do Campeonato Carioca, as duas primeiras partidas da Libertadores, as três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e nas duas partidas da terceira fase da Copa do Brasil. Ou seja, serão 9 partidas sem o meia. Além disso, serão jogos importantes e decisivos valendo classificações e títulos. Portanto, para um treinador que não está de bem com a torcida, o mês de abril será decisivo para Vítor Pereira.

Com isso, o técnico terá que trabalhar para encontrar a melhor forma de ajustar a equipe sem Arrascaeta. A primeira opção que se encaixa no estilo 3-5-2 do treinador seria Éverton Ribeiro. O jogador, além de ídolo do clube, esteve na última Copa do Mundo e desempenha bem a função de meia armador. No entanto, Vítor Pereira vem optando por atletas mais jovens na frente, com disposição física para pressionar a defesa adversária constantemente. Já Éverton Ribeiro oferece uma opção de jogo mais técnica e cadenciada.

VP pode optar por jovens na vaga de Arrascaeta

Não é segredo que Vítor Pereira vem gostando da atuação de alguns jovens da base do Flamengo, como Matheus Gonçalves e Matheus França. Com muito talento e maturidade em campo, os dois atletas entram em campo com frequência. Dessa forma, Matheus França pode aparecer também como opção para o meio-campo, cumprindo bem essa função de meia no estilo perde-pressiona de Vítor Pereira. 


Mais notícias