Futebol Brasileiro

Quando Gustavo Mosquito volta a jogar pelo Corinthians?

O ponta-direita se recupera de uma grave lesão que o vai deixar meses fora dos gramados

Por Eduardo Ferreira

O ponta-direita se recupera de uma grave lesão que o vai deixar meses fora dos gramados
O ponta-direita se recupera de uma grave lesão que o vai deixar meses fora dos gramados
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians se aproxima de oficializar a contratação de Chrystian Barletta, ponta-direita de muita agilidade e velocidade que estava atuando pelo São Bernardo, no Campeonato Paulista. Assim, a equipe busca reforçar a ala direita do ataque que ficou desfalcada com a saída de Gustavo Silva, mais conhecido como Mosquito, que vinha jogando com frequência no Corinthians. 

Gustavo Silva, de 25 anos, se lesionou em 2022, em partida contra o Fluminense, válida pela semifinal da Copa do Brasil. O atleta rompeu o ligamento cruzado do joelho, uma das piores lesões que pode acometer um jogador de futebol, devido à cirurgia que esse rompimento demanda e o longo período de recuperação e fisioterapia. 

O atleta operou no dia 30 de novembro de 2022. Dessa forma, a previsão é que o jogador fique fora dos gramados por oito meses. Esse longo período se deve não somente à recuperação pós-cirúrgica, mas sim ao período de reeducação do joelho, que precisa de trabalhos intensos para recuperar a força e mobilidade necessária para o futebol do atleta.

Portanto, a expectativa é que Gustavo Mosquito esteja recuperado em agosto de 2023. Até lá, boa parte da temporada já terá passado e o jogador terá que aproveitar do pouco tempo restante para recuperar seu espaço em campo para convencer a diretoria sobre uma possível renovação de contrato, com a nova diretoria que vencer a eleição presidencial este ano. 

Desfalque importante para o Corinthians

Sendo assim, Gustavo Silva faz muita falta ao elenco do Corinthians, que perdeu o jogador de velocidade que podia atuar nas duas alas do campo. Apenas em 2022, Mosquito atuou em 49 partidas pelo  Corinthians, tanto como titular, quanto entrando ao decorrer da partida, marcando cinco gols. Até o prazo de sua recuperação, o clube aposta nas novas contratações e em outras soluções caseiras.


Mais notícias