Futebol Brasileiro

Polonês desbanca Richarlison e Casemiro fica entre os 11 melhores no prêmio FIFA The Best

Brasileiros estiveram em baixa na premiação da FIFA, que prestou homenagem o Rei Pelé. 

Por Eduardo Ferreira

Brasileiros estiveram em baixa na premiação da FIFA, que prestou homenagem o Rei Pelé. 
Brasileiros estiveram em baixa na premiação da FIFA, que prestou homenagem o Rei Pelé. 
Síguenos enSíguenos en Google News

Não foi dessa vez! Richarlison não venceu o Puskás de gol mais bonito do ano, ficando atrás do atleta amputado, Marcin Olesky. O polonês marcou um golaço jogando pelo Warta Poznan em 2022, e conquista o prêmio no FIFA The Best. Assim, Casemiro foi o representante brasileiro a receber algum prêmio na cerimônia que contou com uma homenagem emocionante ao Rei Pelé

Richarlison concorria com o gol marcado no primeiro jogo da fase de grupos da Copa do Mundo Catar 2022, quando deu um belo voleio para marcar 2 a 0 para o Brasil, contra a Suécia. Os fãs de Richarlison tomaram as redes sociais em apoio ao “Pombo”, que acabou não levando dessa vez, deixando o Brasil mais uma vez em branco na competição. 

A ausência de brasileiros na premiação foi um tema que incomodou internautas, que criticaram a entidade FIFA, pelas nomeações em que nomes como o de Vinícius Júnior, ficaram de fora. Em contrapartida, Casemiro foi eleito para os 11 melhores do ano, sendo o único brasileiro na lista. O volante está com moral após o título com o Manchester United

Sendo assim, o FIFA The Best selecionou o time dos 11 melhores do mundo em 2022: Thibaut Courtois; Achraf Hakimi, Virgil van Dijk e João Cancelo; Kevin de Bruyne, Casemiro, Luka Modric e Lionel Messi; Karim Benzema, Erling Haaland e Kylian M'bappé. 

Brasileiros em baixa no futebol?

A premiação do FIFA The Best mostrou que o Brasil está longe do protagonismo de antigamente. Os jogadores brasileiros como Vinícius Júnior e Neymar, ficaram totalmente de fora da premiação. justo ou não, a premiação mostrou um cenário que precisa ser revertido, caso a Seleção Brasileira almeje conquistas no futuro. 

 

 


Mais notícias