Futebol Brasileiro

Pensando na decisão da Recopa, Vítor Pereira não pode fazer feio no clássico

Treinador vive pressão no cargo e precisa tirar um bom resultado no clássico contra o Botafogo

Por Eduardo Ferreira

Treinador vive pressão no cargo e precisa tirar um bom resultado no clássico contra o Botafogo
Treinador vive pressão no cargo e precisa tirar um bom resultado no clássico contra o Botafogo
Síguenos enSíguenos en Google News

Embora a postura do Flamengo no clássico seja de poupar jogadores para a decisão da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle, na próxima terça-feira, 28, no Maracanã, o técnico Vítor Pereira não pode pensar em outro resultado a não ser a vitória nesse fim de semana. Portanto, o jogo que parece não valer nada, pode ganhar contornos um tanto dramáticos em caso de derrota.

Isso porque, a torcida ainda não fez as pazes com o treinador, após as derrotas na Super Copa do Brasil, contra o Palmeiras, e a eliminação no Mundial de Clubes, diante do Al Hilal. Portanto, a com a pressão por resultados e desempenhos, a equipe não pode se dar ao luxo de amargar mais uma derrota, ainda mais em um clássico. 

Além disso, uma derrota diante do Botafogo pode abalar a moral da equipe, que já veio machucada do jogo em Quito, no Equador. Mesmo com os reservas em campo, o Flamengo possui peças que podem fazer frente aos titulares do Botafogo. Certamente, os torcedores rubro-negros chegam para o clássico esperando uma resposta na postura do elenco, principalmente do técnico Vítor Pereira

Em contrapartida, em caso de uma vitória, o treinador terá dois dias de “descanso” das críticas para montar a preparação do time contra o Independiente Del Valle, em que a equipe precisa vencer por pelo menos dois gols de vantagem para conquistar o título da Recopa Sul-Americana, e quem sabe, cair de vez nas graças na nação rubro-negra. 

Técnico promete mudanças drásticas no Flamengo

Desde a sua chegada ao Flamengo, Vítor Pereira ainda não teve tempo de implementar seu estilo de jogo. Por isso, a equipe ainda joga muito parecido ao que era com Dorival Jr. em 2022. Dessa maneira, a expectativa é que após a decisão da Recopa, caso permaneça no cargo, o treinador deve fazer mudanças consideráveis no elenco. 

 


Mais notícias