Futebol Brasileiro

Pedro reclama de dores na coxa e não joga o clássico contra o Vasco da Gama

O centroavante deve ser poupado na partida deste domingo, mas não deve ficar de fora por muito tempo

Por Eduardo Ferreira

O centroavante deve ser poupado na partida deste domingo, mas não deve ficar de fora por muito tempo
O centroavante deve ser poupado na partida deste domingo, mas não deve ficar de fora por muito tempo
Síguenos enSíguenos en Google News

Se o treinador Vítor Pereira já tinha a difícil missão de vencer o clássico contra o embalado Vasco da Gama, essa missão ficou ainda mais complicada. Isso porque, o centroavante da equipe, Pedro, a esperança de gols do Flamengo, reclamou de dores no adutor da coxa esquerda e está confirmado como desfalque para o clássico.

Vale lembra que, desde o jogo de ida da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle, em Quito, no Equador, o atleta já vinha se queixando de dores. No entanto, entrou em campo na última terça-feira, 28, por onde atuou por 112 minutos. A informação da ausência de Pedro foi confirmada pelo portal ge.

Com a saída de Pedro, o Flamengo de Vítor Pereira deve retomar a formação com apenas um centroavante de área, com Gabigol retornando à sua posição de origem. Assim, uma vaga deve ser aberta na faixa central do campo para a entrada de mais um defensor, como Gerson, ou o técnico deve optar pela entrada de um ponta de velocidade.

A princípio, departamento médico do Flamengo não confirmou nenhuma lesão grave do jogador e encara a ausência apenas como um processo de recuperação de fadiga muscular. Além disso, essa notícia não deve ser uma surpresa para a comissão técnica. Visto que Pedro já vinha ficando ausente dos treinos durante a semana, o que deu a Vítor Pereira a chance de treinar a formação que entra em campo neste domingo.

Gabigol de referência no ataque

Sendo assim, a responsabilidade de balançar as redes fica com o camisa 10, Gabriel Barbosa. O já conhecido como Gabigol, deve voltar à sua posição de origem, centralizado no ataque do Flamengo. Portanto, promessa de casa cheia e expectativa das torcidas para o clássico que pode ser decisivo no ano das duas equipes.


Mais notícias