Futebol Brasileiro

Pedro pode perder o espaço com nova formação no Flamengo de Vítor Pereira

Em nova formação com três zagueiros, a equipe deve ficar sem espaço para dois centroavantes em campo

Por Eduardo Ferreira

Em nova formação com três zagueiros, a equipe deve ficar sem espaço para dois centroavantes em campo
Em nova formação com três zagueiros, a equipe deve ficar sem espaço para dois centroavantes em campo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo vive um momento conturbado de mudanças, reformulações no elenco e pressões por resultado. A equipe ainda não se encontrou no esquema do técnico Vítor Pereira e, de acordo com as últimas escalações, nomes importantes do elenco podem acabar ficando de fora da equipe, levantando dúvidas se Vítor Pereira sabe o que é melhor para o Flamengo.

O alvo da vez é o atacante Pedro. Vale lembrar que, antes da lesão de Bruno Henrique e da chegada do técnico Dorival Jr, Pedro amargava anos de banco no Flamengo. Em 2022, Dorival conseguiu encaixar a equipe em um esquema onde Pedro conseguia atuar ao lado de Gabigol, numa formação 4-4-2, com dois atacantes ao invés de um centroavante e dois pontas avançados.

No entanto, Vítor Pereira parece não gostar nada dessa formação, visto que não costuma usar nos clubes por onde passou e planeja um esquema onde não há espaço para Pedro e Gabigol em campo. Esse esquema de 3-4-3 ou 3-6-1, conta com uma linha de três zagueiros, com alas abertos, dois volantes e três homens de ataque.

De modo que, em todas essas formações, a equipe conta com apenas um homem de área e extremos de velocidade. Sendo assim, o Flamengo deve retornar às formações onde o técnico terá que optar por Pedro ou Gabigol no time. Mas como abrir mão de algum desses jogadores? Gabigol é intocável no time e Pedro é um jogador de Copa do Mundo, artilheiro do Flamengo no ano.

Vítor Pereira coloca suas ideias acima de tudo

Com isso, a impressão que passa ao treinador é de que Vítor Pereira está mais preocupado em fazer o Flamengo se ajustar à sua formação, do que encontrar uma formação que se ajuste ao Flamengo. E nessa tentativa forçada de obrigar o elenco a jogar fora de suas características, o que se vê é uma equipe desorganizada em que seus principais jogadores não conseguem mais performar. 


Mais notícias