Futebol Brasileiro

Paulinho volta a marcar pelo Corinthians após 9 meses fora dos gramados

O camisa 15 entrou no lugar de Renato Augusto para desempatar a partida

Por Eduardo Ferreira

O camisa 15 entrou no lugar de Renato Augusto para desempatar a partida
O camisa 15 entrou no lugar de Renato Augusto para desempatar a partida
Síguenos enSíguenos en Google News

Corinthians e Santo André se enfrentam na Neo Química Arena, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O Santo André já está eliminado e não corre mais perigo de rebaixamento. No entanto, o alvinegro ainda tenda subir na tabela de classificação geral do Paulistão.

As equipes começaram tímidas no primeiro tempo, mas as equipes começaram a se lançar ao ataque por volta dos 20 minutos. O Santo André abriu a partida com José Hugo, aos 32 minutos e Yuri Alberto empatou aos 39. Já no final da primeira etapa, Renato Augusto sentiu o joelho e precisou sair para a entrada de Paulinho.

O camisa 15, ídolo da torcida corintiana, entrou com a missão de ocupar o setor criativo do campo. Aos 14 minutos do segundo tempo, o meia entrou na área após lançamento vindo da direita, para escorar a bola nas redes, colocando o Corinthians a frente do placar. Um gol muito comemorado por todo o elenco devido à superação do jogador para voltar a marcar pelo clube.

Vale lembrar que Paulinho teve uma lesão no ligamento do joelho em 2022 e precisou ficar cerca de 9 meses fora dos gramados. No início de 2023 o jogador começou a recuperar o ritmo de jogo e esse gol sela de vez a volta de uma das referências do elenco.

Opção de peso para Fernando Lázaro

Atualmente, a equipe do técnico Fernando Lázaro conta com uma deficiência na parte criativa do campo, ficando restrita ao camisa 8, Renato Augusto. Sendo assim, com Paulinho voltando ao time e mostrando novamente a qualidade que o fez chegar na Seleção Brasileira e Barcelona, é uma boa notícia para a sequência da equipe na temporada.


Mais notícias