Futebol Brasileiro

PSG precisa entender que os problemas vão muito além de Neymar Jr

A equipe francesa continua a sua sina de investir em jogadores mas nunca chegar ao tão sonhado título da Champions League 

Por Eduardo Ferreira

A equipe francesa continua a sua sina de investir em jogadores mas nunca chegar ao tão sonhado título da Champions League 
A equipe francesa continua a sua sina de investir em jogadores mas nunca chegar ao tão sonhado título da Champions League 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Paris Saint-Germain foi eliminado nas oitavas da Champions League, para o Bayern de Munich, após perder os dois jogos com um placar agregado de 3 a 0 para o clube alemão. Portanto, pelo menos nessa temporada, o bilionário francês volta a se contentar com as competições nacionais.

Embora, PSG venha ganhando praticamente todos os anos a liga francesa, é um campeonato sem muita expressão, assim como as outras ligas europeias, por conta das equipes que lá estão. Ou seja, um título muito pequeno para um clube que almeja coisas tão grandes. Recentemente, Neymar Jr teve outra lesão confirmada e não joga mais essa temporada, o que levantou especulações de que o PSG ficaria mais equilibrado em campo e, poderia jogar melhor sem o brasileiro. 

No entanto, o que se viu em campo foi uma equipe completamente apática. O elenco estrelado com Kylian Mbappé e Lionel Messi sucumbiu ao Bayern de Munich, com nomes bem mais modestos. O diferencial em campo? Organização e sede de vencer. Era visível a sede do clube alemão de mais uma vez avançar na Champions para buscar o sétimo título, enquanto o PSG mostrava apatia em buscar o seu primeiro. 

Dessa forma, a imprensa mundial se divide em achar que o problema estava na presença de Neymar em campo ou na ausência do craque. Entretanto, o clube precisa parar de colocar suas esperanças e frustrações nos grandes salários do elenco. O Paris Saint-Germain descobriu que títulos e tradição não estão à venda. De modo que, para realmente se tornar um gigante europeu, existe um caminho a ser trilhado, em que o dinheiro nem sempre é um atalho. 

Pressão para a saída de Neymar

Sendo assim, o clube agora cumpre seus compromissos na liga nacional, sem Neymar em campo e sem a certeza da volta do craque brasileiro. Provavelmente, o brasileiro deverá se recuperar durante a janela de transferências e talvez, já seja negociado com outro clube. Ou seja, Neymar já pode ter saído do PSG, sem direito ao adeus. 


Mais notícias