Futebol Brasileiro

O que explica a seca de gols de Gabriel Barbosa pelo Flamengo

O jogador que tem gol no nome, Gabigol vive momento sem balançar as redes pelo Flamengo 

Por Eduardo Ferreira

O jogador que tem gol no nome, Gabigol vive momento sem balançar as redes pelo Flamengo 
O jogador que tem gol no nome, Gabigol vive momento sem balançar as redes pelo Flamengo 
Síguenos enSíguenos en Google News

Enquanto Pedro recebe o prêmio de Rei da América e já soma 11 gols em 11 partidas nessa temporada, Gabigol não vive lá grande fase. Embora, seja titular absoluto e muito importante para o elenco, dentro e fora de campo, o jogador anda muito mais Gabriel Barbosa, do que Gabigol de fato, como sempre foi no Flamengo.

Isso porque, o atacante está há cinco jogos sem balançar as redes nessa temporada, algo incomum para o décimo maior artilheiro da história do clube, com 146 gols marcados com a camisa do Flamengo, sendo desses, quatro marcados em finais de Libertadores. Ou seja, além de goleador, Gabriel gosta de jogos grandes e costuma decidir pelo Flamengo.

A última vez que balançou as redes em 2023, foi há mais de um mês, no dia 15 de fevereiro, contra o Volta Redonda, no Campeonato Carioca. Contudo, essa seca de gols não é só culpa do jogador. Vale lembrar que, o Flamengo vive um período de reformulação da equipe na forma de jogar. De modo que, os principais jogadores ainda buscam se ajustar ao esquema de Vítor Pereira.

Sendo assim, Gabigol assumiu uma função menos goleadora, como segundo atacante, mais longe do gol. Dessa forma, o atleta é responsável por criar jogadas de ataque e puxar alguns contra-golpes para o Flamengo. Portanto, o centroavante abriu mão do protagonismo para ser um jogador mais de grupo, se doando mais em função do esquema tático do que finalizando ao gol.

Bons números na temporada

Apesar do Jejum, Gabigol está longe de fazer uma temporada ruim pelo Flamengo. Já que, o atacante soma 9 gols em 13 partidas. Dessa maneira, o jogador mostra que mesmo em “má fase”, seus números são inquestionáveis com a camisa rubro-negra. O atacante entra em campo neste domingo pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Vasco da Gama.

 


Mais notícias