Futebol Brasileiro

O que esperar do duelo português entre Luís Castro x Vítor Pereira

Treinadores já se enfrentaram em outras ocasiões e medem forças no clássico em Brasília

Por Eduardo Ferreira

Treinadores já se enfrentaram em outras ocasiões e medem forças no clássico em Brasília
Treinadores já se enfrentaram em outras ocasiões e medem forças no clássico em Brasília
Síguenos enSíguenos en Google News

A onda de técnicos portugueses no Brasil já tomou conta de diversos clubes no país. Após o sucesso avassalador de Jorge Jesus, com o Flamengo em 2019 e os títulos de Abel Ferreira, no Palmeiras, outras equipes, como Botafogo, também decidiram apostar na escola portuguesa de treinadores.

Luís Castro, de 61 anos, e Vítor Pereira, 54, se enfrentam pela primeira vez no clássico carioca Botafogo x Flamengo, neste sábado, às 18h, no estádio Mané Garrincha. Em estágios diferentes de trabalho, Vítor Pereira enfrenta o compatriota ainda no início de trabalho, enquanto Luís Castro vai para a sua segunda temporada a frente do Botafogo.

Não é a primeira vez que os dois treinadores se enfrentam no Brasil. No Brasileirão 22, Vítor Pereira dirigia o Corinthians e venceu o Botafogo de Luís Castro por 1-3, fora de casa, e 1-0, na Neo Química Arena. Ambos os técnicos surgiram no Porto, de Portugal. Na ocasião, Vítor Pereira foi a escolha de Luís Castro, coordenador das categorias de base, para comandar o sub-15 do clube em 2007.

Conhecidos de longa data, o clássico deste sábado não será a melhor amostra do confronto entre os dois técnicos. Isso porque, enquanto Luís Castro chega com força máxima para somar pontos na tabela do torneio, Vítor Pereira terá que poupar seus principais titulares para o jogo de volta da Recopa Sul-Americana.

Alunos da mesma escola

Embora, com personalidades distintas, Luís Castro e Vítor Pereira possuem ideias parecidas de jogo. Ambos os técnicos preferem o futebol ofensivo, principalmente na formação 4-3-3, em que buscam o controle das ações do jogo com posse de bola e agressividade. Neste sábado, os técnicos devem colocar suas ideias em campo, rendendo um jogo movimentado e com muitas chances de gol. 


Mais notícias