Futebol Brasileiro

Neymar ainda tem pretensões de continuar no Paris Saint-Germain

O brasileiro está em recuperação de lesão e deve continuar no clube parisiense segundo jornal europeu

Por Eduardo Ferreira

O brasileiro está em recuperação de lesão e deve continuar no clube parisiense segundo jornal europeu
O brasileiro está em recuperação de lesão e deve continuar no clube parisiense segundo jornal europeu
Síguenos enSíguenos en Google News

Neymar vive mais um processo de recuperação, após realizar uma cirurgia no tornozelo direito, na última sexta-feira, em Doha, no Catar. Assim, o craque brasileiro deve desfalcar o Paris Saint-Germain e a Seleção Brasileira pelos próximos quatro meses. Além disso, os rumores de saída do clube parisiense não param de circular na imprensa europeia.

No entanto, dessa vez, um jornal britânico, The Athletic, trouxe uma versão contrária a todas essas informações sobre uma suposta transferência do craque na próxima janela. Segundo o tabloide, Neymar teria o desejo de continuar no PSG, em busca do título inédito da Champions League, e ainda encerrar seu contrato com Paris.

Vale lembrar que, Neymar tem vínculo com o PSG até 2027, quando terá 35 anos. No clube desde 2017, Neymar é até hoje a maior transferência da história do futebol, cerca de 222 milhões de euros. Sendo assim, esse valor também seria um dos empecilhos que dificulta uma negociação com outro clube europeu.

Apesar de os 31 anos de idade não serem um problema para Neymar, que sempre se mostra em forma dentro de campo, outros clubes não devem investir cifras tão altas em um jogador que em poucos anos estará na reta final de sua carreira. Contudo, o clima entre clube e jogador não anda nada bem e por isso, haveria um esforço mútuo para fechar uma possível transferência.

Melhor opção de carreira?

Embora, seja financeiramente uma opção muito boa ao craque brasileiro, que recebe mensalmente cerca de 4 milhões de euros do PSG, esportivamente não parece ser a melhor opção. Já que o atleta sofre com diversas entradas violentas na liga francesa, que lhe renderam diversas lesões, além de não conseguir se encaixar no esquema do técnico Galtier, que ainda tenta organizar o elenco estrelado do Paris. 


Mais notícias