Futebol Brasileiro

Negociado com o Zenit, Robert Renan entra na lista de convocados da Seleção Brasileira

O jovem zagueiro entrou como moeda de troca na negociação com o clube Russo por Yuri Alberto

Por Eduardo Ferreira

O jovem zagueiro entrou como moeda de troca na negociação com o clube Russo por Yuri Alberto
O jovem zagueiro entrou como moeda de troca na negociação com o clube Russo por Yuri Alberto
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico interino da Seleção Brasileira, Ramon Menezes, divulgou a lista de convocados para o amistoso contra o Marrocos, no próximo dia 25 de março. Assim, com uma lista repleta de novidades como o meia Andrey e o atacante Vitor Roque, a seleção veio renovada e dando oportunidades para os nomes que estiveram no Sul-Americano sub-20. 

Dentre os nomes convocados, está o zagueiro Robert Renan, do Zenit da Rússia. O jovem revelado nas categorias de base do Corinthians jogou em algumas 13 ocasiões na temporada de 2022, em que já se destacou. No entanto, ao final do ano, o atleta foi envolvido em uma negociação para contratar Yuri Alberto em definitivo. 

O zagueiro de 19 anos foi oferecido ao Zenit para abater parte dos valores do passe de Yuri Alberto, atual centroavante do Corinthians. Dessa forma, o jovem que vinha mostrando potencial, agora recebe a chance de vestir pela primeira vez a camisa da Seleção Brasileira principal. O Corinthians ainda detém uma porcentagem do passe do atleta. 

Antes de ser negociado, clubes europeus já haviam demonstrado interesse em Robert Renan. Um deles seria o Real Madrid, mas as negociações nem sequer iniciaram, pois logo em seguida o jogador já foi transferido para o Zenit. Robert Renan esteve na Seleção Brasileira Sub-20 campeã do Sul-Americano.

Seleção com nomes no Brasil

Uma das renovações para esse início de ciclo é a presença de mais jogadores atuando no Brasil. A princípio, um nome que havia sido muito pedido em convocações anteriores, mas com pouco espaço, Raphael Veiga, do Palmeiras. Além disso, nomes como Rony (Palmeiras), Vitor Roque (Athletico PR) e André (Fluminense), estiveram na lista de Ramon Menezes. 


Mais notícias