Futebol Brasileiro

Marcelo entra para a lista de grandes nomes que retornaram ao futebol brasileiro

O lateral entra para a lista de nomes como Romário e Ronaldo, que surpreenderam em seus retornos ao Brasil.

Por Eduardo Ferreira

O lateral entra para a lista de nomes como Romário e Ronaldo, que surpreenderam em seus retornos ao Brasil.
O lateral entra para a lista de nomes como Romário e Ronaldo, que surpreenderam em seus retornos ao Brasil.
Síguenos enSíguenos en Google News

O lateral-esquerdo, Marcelo, é sem dúvidas a maior contratação de um clube brasileiro nos últimos anos. Após o anúncio surpreendente do seu retorno ao Fluminense, o ídolo do Real Madrid reforça a lista de grandes nomes do futebol que causaram comoção nacional ao anunciarem seus retornos ao Brasil. 

Como de costume, toda vez que um grande craque brasileiro volta para casa, os torcedores se recordam, principalmente, de dois casos marcantes. O primeiro deles, Romário, em sua volta para o Flamengo, em 1995. Na ocasião, o baixinho jogava pelo Barcelona, e era o atual melhor jogador do mundo. No entanto, o atleta anunciou que não estava feliz jogando na Europa, e decidiu voltar ao Brasil. 

Outro caso marcante foi o de Ronaldo Fenômeno, em 2009, quando decidiu se transferir para o Corinthians. Esse caso chocou o mundo da bola. Uma vez que, Ronaldo estava acima do peso, e o Corinthians tinha acabado de retornar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O casamento deu certo, já no mesmo ano conquistaram o título da Copa do Brasil. 

E como não podia ficar de fora, mais uma vez o Flamengo, e dessa vez com outro craque brasileiro, Ronaldinho Gaúcho. Em 2010, o jogador deixou o Milan, da Itália, para ser o camisa 10 do Flamengo, na gestão da então presidente, Patrícia Amorim. A transferência não rendeu bons frutos, e o jogador conquistou apenas um campeonato carioca pelo rubro-negro. 

Marcelo pode conquistar títulos no Fluminense?

Marcelo terá uma função menos decisiva no ataque, como os craques citados acima, porém, chega para um Fluminense que apresentou um bom futebol no ano passado, e perdia justamente pela falta de qualidade, em alguns setores do elenco. Se bem usado pelo técnico Fernando Diniz, o atleta pode finalmente conquistar seu primeiro título pelo clube que o revelou. 


Mais notícias