Futebol Brasileiro

Marcelo acerta retorno ao Fluminense após 17 anos na Europa

O lateral-esquerdo chega como o maior reforço do clube carioca para a temporada 2023

Por Eduardo Ferreira

O lateral-esquerdo chega como o maior reforço do clube carioca para a temporada 2023
O lateral-esquerdo chega como o maior reforço do clube carioca para a temporada 2023
Síguenos enSíguenos en Google News

O lateral-esquerdo Marcelo, ídolo no Real Madrid, será o novo jogador do Fluminense. O atleta retorna ao clube que o revelou para o futebol, 17 anos depois. O jogador de 34 anos, esteve presente pelo Olympiacos, da Grécia, onde rescindiu o seu contrato. Marcelo chega como o principal nome do Fluminense na temporada, que terá que disputar a Libertadores da América. 

O jogador confirmou o seu retorno em suas redes sociais, com a legenda que dizia “De vola ao lugar onde tudo começou”. Jornais espanhóis repercutiram a volta de Marcelo, que teve uma passagem vitoriosa pelo Real Madrid, em que jogou por 16 anos e conquistou cinco títulos da Champions League. Acordos de salários e luvas ainda não foram divulgados. 

A contratação pegou a torcida de surpresa, que não esperava o retorno do jogador, pelo menos não por agora. Isso porque, Marcelo, mesmo com 34 anos de idade, ainda tinha mercado na Europa, ou até mesmo em ligas do Oriente Médio e Ásia, onde costumam pagar cifras exorbitantes, como o Al Nasr de Cristiano Ronaldo

Marcelo chega para o time do técnico Fernando Diniz, que mostrou um bom futebol na última temporada, em que conquistou uma vaga para a Libertadores da América e chegou às semifinais da Copa do Brasil. O clube ainda não divulgou a data de apresentação do novo atleta, mas se espera que ele ainda consiga atuar pelo Campeonato Carioca.

Joga de meia ou lateral-esquerdo?

Não há dúvidas sobre a qualidade de Marcelo com a bola nos pés. Conhecido por muitos como “lateral craque”, o jogador é conhecido por sua qualidade ofensiva com boa chegada pela ponta esquerda. Porém, o próprio atleta já havia demonstrado interesse de atuar pelo meio, no setor de criação da equipe. Além disso, a sequência de jogos e o clima, pode ser desgastante para a função de lateral-esquerdo, aos 34 anos de idade. 

 


Mais notícias