Futebol Brasileiro

Leandro Damião encaminha acerto com clube gaúcho para voltar a jogar no Brasil

Leandro Damião está jogando no Japão e sinaliza um retorno ao Brasil

Por Eduardo Ferreira

Leandro Damião está jogando no Japão e sinaliza um retorno ao Brasil
Leandro Damião está jogando no Japão e sinaliza um retorno ao Brasil

O jogador de 33 anos, Leandro Damião anda meio sumido das manchetes do futebol brasileiro. Isso porque, desde 2019, o centroavante defende as cores do Kawasaki Frontale, na liga japonesa. O jogador é querido no novo clube e construiu uma bela história com títulos no Japão, mas por conta da idade, Leandro Damião já pensa em voltar ao Brasil para jogar os últimos anos de carreira.

Dessa forma, o atleta com contrato até janeiro de 2024 já estaria livre para assinar um pré-contrato na metade do ano, e chegar para o início da próxima temporada. Segundo o jornalista Lucas Collar, especialista em cobrir os dia a dia e bastidores do Internacional, Leandro Damião já teria um acordo verbal com o colorado para assinar um acordo nos próximos meses. 

Além disso, o jornalista ainda coloca Nico Lopez como um dos possíveis reforços que chegarão de graça para o Internacional. O centroavante Leandro Damião tem passagens por Internacional, Santos, Cruzeiro e Flamengo, mas construiu seus melhores anos no clube gaúcho, conquistando a Copa Libertadores de 2011. Ao todo, são 106 gols marcados em 226 partidas. 

O Internacional ainda acredita no potencial de Leandro Damião, mesmo na altura de seus 33 anos. Jogando pelo Kawasaki Frontale, o centroavante fez 66 gols em 158 jogos. No entanto, somente na última temporada o jogador fez apenas 7 gols em 30 jogos pelo Campeonato Japonês. Dada a superioridade da liga brasileira, Leandro Damião precisaria de um longo período de readaptação. 

Leandro Damião ainda tem espaço no Inter?

O Internacional se decepcionou com o desempenho de Luiz Adriano e estaria a procura de um centroavante de ofício, assim como Leandro Damião. Por ter uma bela história com o Internacional, a expectativa é que o jogador não tenha problemas para se adaptar ao clube e possa ajudar a equipe na próxima temporada, assim que encerrar seu contrato com o Kawasaki Frontale. 


Mais notícias