Futebol Brasileiro

Inter e Flamengo fazem um primeiro tempo de futebool intenso no Beira Rio

As equipes souberam impor seus estilos de jogo, mas sem muita efetividade

Por Eduardo Ferreira

As equipes souberam impor seus estilos de jogo, mas sem muita efetividade
As equipes souberam impor seus estilos de jogo, mas sem muita efetividade

Internacional e Flamengo medem forças no estádio Beira Rio, pela 2° rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado recebe a equipe de Jorge Sampaoli para defender uma invencibilidade de 24 jogos em casa, diante de um Flamengo embalado pelo novo trabalho do técnico argentino. A partida se desenhava para um domínio do Flamengo, com muita posse de bola e intensidade. 

De fato, o Rubro-negro soube manter boa parte da posse de bola, mas sofreu diversos contra-golpes do Inter, em arrancadas com Alan Patrick e os três atacantes do técnico Mano Menezes. O Internacional teve algumas chances de abrir o placar, atacando a defesa do Flamengo desarmada. No entanto, o atacante Alemão, do Colorado, cometeu alguns erros na hora de finalizar a jogada. 

Um dos destaques da partida foi a posição do meia Gerson, caindo pela esquerda como um terceiro atacante, invadindo a área e participando mais do ataque, enquanto Thiago Maia e Vidal fizeram a contenção de marcação. Apesar dos contra-ataques, a defesa Rubro-negra estava bem postada e soube desarmar nos momentos cruciais da partida para manter o jogo em 0 x 0. 

Equipes precisam melhorar no último passe

Ambas as equipes foram felizes na estratégia. Seja o Flamengo pressionando, ou o Internacional explorando os contra-ataques. No entanto, as equipes pecaram no último passe e na última finalização em direção ao gol, e por isso, saíram de campo sem balançar as redes. O intervalo promete trazer ajustes para que os gols possam sair no estádio Beira Rio, com a marcante presença da torcida colorada.


Mais notícias