Futebol Brasileiro

Florentino Pérez toma atitude contra os ataques a Vinícius Jr na Espanha

O presidente do clube mostrou toda a sua empatia e apoio a Vinícius Jr após os ataques voltados ao brasileiro

Por Eduardo Ferreira

O presidente do clube mostrou toda a sua empatia e apoio a Vinícius Jr após os ataques voltados ao brasileiro
O presidente do clube mostrou toda a sua empatia e apoio a Vinícius Jr após os ataques voltados ao brasileiro

 No último domingo, 21, o futebol teve que presenciar mais uma cena vergonhosa de racismo praticado em pleno estádio. Na partida entre Valência e Real Madrid, milhares de torcedores no estádio entoaram um coro de “mono”, que significa “macaco”, direcionados unica e exclusivamente ao brasileiro Vinícius Jr. Infelizmente, esse foi mais um de uma série de ataques que Vini Jr vem sofrendo nos campos da Espanha. 

Dessa forma, as principais entidades e nomes do esporte se voltaram em uma corrente de apoio a Vinícius Jr e pedindo providências da La Liga, que está agindo de forma conivente com o caso e gerando a revolta de fãs e amates do esporte. Nesta manhã de segunda-feira, 22, o presidente Florentino Pérez se reuniu com Vinícius Jr para mostrar seu apoio e lhe garantir que o Real Madrid iria tomar as providências legais sobre o caso. 

Embora, essa atitude do clube venha de maneira tardia, é importante o posicionamento do Real Madrid, justamente por ser o maior clube do país. Dessa forma, o que se espera é que a diretoria do clube utilize de toda a sua influência no país para tomar as devidas medidas legais sobre o caso. 

Real Madrid aciona o ministério público contra os ataques a Vinícius Jr

Sendo assim, nesta segunda-feira, 22, o clube emitiu uma nota oficial em repúdio às ofensas e insultos a Vinícius Jr e atualizando sobre suas medidas no âmbito judicial para identificar e punir os culpados. Confira a nota oficial divulgada pelo clube:

"O Real Madrid CF manifesta a sua mais forte repulsa e condena os acontecimentos ocorridos ontem contra o nosso jogador Vinícius Junior.

Esses fatos constituem um ataque direto ao modelo de convivência de nosso Estado social e democrático de direito.

O Real Madrid considera que tais ataques também constituem um crime de ódio, razão pela qual apresentou a denúncia correspondente à Procuradoria-Geral do Estado, especificamente à Procuradoria contra crimes de ódio e discriminação, para que os fatos sejam investigados e apuradas as responsabilidades.

O artigo 124 da Constituição espanhola estabelece as funções do Ministério Público para promover a ação da justiça em defesa da legalidade e dos direitos dos cidadãos e do interesse público.

Por este motivo, e dada a gravidade dos factos ocorridos, o Real Madrid recorreu à Procuradoria Geral do Estado, sem prejuízo do seu carácter privado no processo que está a ser instaurado", disse o Real Madrid em nota oficial."


Mais notícias