Futebol Brasileiro

Florentino Pérez encaminha reformulação no Real Madrid e deve dispensar 10 nomes

O Real Madrid planeja uma mega “faxina” no elenco para a próxima temporada 

Por Eduardo Ferreira

O Real Madrid planeja uma mega “faxina” no elenco para a próxima temporada 
O Real Madrid planeja uma mega “faxina” no elenco para a próxima temporada 

A derrota por 4 a 0 diante do Manchester City certamente deixou uma cicatriz na equipe do Real Madrid. Isso porque, o time que se apoiou muito em viradas históricas e atuações individuais memoráveis em 2022, dessa vez parou no jogo coletivo de Pep Guardiola que não deixou nenhuma das estrelas do clube merengue brilhar em campo. Com isso, o clube percebeu que precisa evoluir para não se distanciar das grandes equipes da Europa. 

Dessa forma, o Real Madrid deve colocar esforços em reformular o elenco e injetar dinheiro para reforçar o time. Vale lembrar que, Florentino Pérez teve uma janela de transferências mais econômica e apostou no elenco que já estava no clube para as próximas temporadas. Com esse baque sofrido na Champions League, o alerta de contratações ascendeu no Santiago Bernabéu. 

Segundo o portal “Fichajes”, o Real Madrid deve investir na chegada de jovens destaques da Europa, como o inglês Jude Bellingham. Mas também deve abrir a porta do clube para a saída de cerca de 10 jogadores. Segundo o mesmo portal, o clube vai abrir espaço na folha salarial e apostar em novos craques para todos os setores do campo. 

Dentre os nomes cotados como saídas do Real Madrid estão Lucas Vázquez, Andriy Lunin, Jesús Vallejo, Álvaro Odriozola, Ferland Mendy e Eden Hazard. Além disso, o clube não deve renovar os contratos de Nacho, Dani Ceballos, Mariano y Marco Asensio. Vale lembrar que, Eden Hazard é o maior salário da equipe, recebendo mais de 2 milhões de euros ao mês pelo clube. 

Real Madrid promete os novos galáticos?

Sendo assim, Florentino Pérez promete fazer mais uma daquelas revoluções do mercado, em que busca os melhores jogadores da Europa para dominar o futebol. Contudo, alguns nomes do elenco principal devem continuar como base do time em campo. O técnico Carlo Ancelotti também deve permanecer no Real Madrid


Mais notícias