Futebol Brasileiro

Flamengo se prepara para mais um clássico, dessa vez em decisão de título

O rubro negro enfrenta o Fluminense em disputa decisiva pelo título da Taça Guanabara

Por Eduardo Ferreira

O rubro negro enfrenta o Fluminense em disputa decisiva pelo título da Taça Guanabara
O rubro negro enfrenta o Fluminense em disputa decisiva pelo título da Taça Guanabara
Síguenos enSíguenos en Google News

Sem tempo para se recuperar da derrota no clássico, é hora do Flamengo pensar no FlaxFlu. Dessa vez, sem a semana cheia para trabalhar, o rubro negro terá dois dias para ajustar a equipe que enfrenta o Fluminense de Fernando Diniz. Se perder o clássico para o Vasco já era considerado o fim da linha, o que será de Vítor Pereira em caso de derrota para o rival tricolor?

Além disso, o confronto será uma espécie de final da Taça Guanabara. Isso porque, após a derrota para o Vasco da Gama, o Flamengo está a apenas um ponto de distância do Fluminense. Portanto, um empate dá o título ao rubro-negro, e uma derrota consagra o título para o tricolor das Laranjeiras, que assim como o Vasco, quer ajudar a piorar a situação do rival. 

Sendo assim, o Flamengo terá que encontrar forças e inspirações para vencer o Fluminense que, diferente da maior parte dos times cariocas, é uma equipe organizada taticamente, com a força principal no coletivo, comandado pelo “Dinizismo”. Além disso, o Fluminense também conta com qualidade em campo. 

Dessa forma, o tricolor chega como a segunda melhor campanha do torneio e com pretensões reais de tirar esse título do rival. Embora, o Flamengo ainda seja superior, o desempenho em campo não deixa nenhum torcedor otimista, pelo contrário, a tensão para o clássico só aumenta entre os flamenguistas. 

Confronto VP x Diniz

Essa sim, será uma prova de fogo para Vítor Pereira. Duas derrotas em sequência, ainda mais no clássico que dá um título direto ao rival, seria o pior dos mundos. E por sorte ou azar, novamente em um Maracanã lotado de torcedores que estarão com a paciência bem mais escassa que nas partidas anteriores. 


Mais notícias