Futebol Brasileiro

Flamengo realiza últimos treinos e ajustes para enfrentar o Botafogo em Brasília

A equipe realizou treinos pela manhã antes de viajar para Brasília, onde enfrenta o clássico pela Taça Guanabara

Por Eduardo Ferreira

A equipe realizou treinos pela manhã antes de viajar para Brasília, onde enfrenta o clássico pela Taça Guanabara
A equipe realizou treinos pela manhã antes de viajar para Brasília, onde enfrenta o clássico pela Taça Guanabara
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo se prepara para enfrentar o Botafogo, em clássico válido pela 9° rodada do Campeonato Carioca, no próximo sábado, 25, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A equipe que vem de derrota no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, tenta virar a chave e agora pensar no clássico que vale a classificação antecipada para as semifinais do torneio. 

Assim, a comissão técnica de Vítor Pereira realizou um treino na manhã desta sexta-feira, 24, no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Logo após a atividade que contou com titulares e reservas, a equipe deve almoçar ainda no CT do Flamengo, e depois seguir ao aeroporto, onde decola por volta de 14h30 (horário de Brasília), devendo aterrissar por volta de 16h. 

O técnico Vítor Pereira não deu detalhes sobre a equipe que inicia a partida no clássico. No entanto, é provável que o Flamengo entre com um time 100% alternativo, poupando todos os titulares para a partida decisiva, contra o Independiente Del Valle, na próxima terça-feira, 28, com casa cheia no Maracanã. 

O clássico contra o Botafogo deve servir também como oportunidade de testes para o elenco. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o atleta de 17 anos, Matheus Gonçalves, deve iniciar a partida entre os titulares. O zagueiro Rodrigo Caio deve ser o único veterano da equipe entre os titulares na partida deste sábado, 25. 

Clássico pode pesar na conta de Vítor Pereira?

Embora, tudo indica que o Flamengo deva entrar no clássico pensando no jogo de terça-feira, os reservas em campo devem aproveitar para mostrar o serviço no clássico, que mesmo com tempo alternativo, ainda oferece condições do rubro-negro confrontar os titulares do Botafogo. Em caso de derrota, a confiança do técnico Vítor Pereira deve chegar abalada para decisão na Recopa Sul-Americana.

 


Mais notícias