Futebol Brasileiro

Flamengo chega com dois desfalques importantes para o duelo contra o Vasco da Gama

Pedro desfalcou a equipe nos treinos e Matheus Gonçalves que vinha sendo escalado, também reclamou de dores 

Por Eduardo Ferreira

Pedro desfalcou a equipe nos treinos e Matheus Gonçalves que vinha sendo escalado, também reclamou de dores 
Pedro desfalcou a equipe nos treinos e Matheus Gonçalves que vinha sendo escalado, também reclamou de dores 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo recebe o Vasco da Gama para o clássico válido pelo Campeonato Carioca, neste domingo, 5, no estádio Maracanã. A equipe comandada pelo técnico Vítor Pereira tenta esquecer a derrota na Recopa Sul-Americana, com uma boa vitória sobre o rival, diante da torcida rubro-negra e, quem sabe, aliviar a tensão que o elenco vem vivendo.

No entanto, essa tarefa pode não ser tão fácil. Isso porque, além de ser um dos clássicos mais tradicionais do país, o Vasco vem crescendo no campeonato sob o comando de Maurício Barbieri e aos poucos encaixando as novas contratações de 2023. Ou seja, dentro de campo, o cruzmaltino conta com peças como Pedro Raul, Gabriel Pec e Alex Teixeira, que podem complicar a vida do Flamengo em casa. 

Além disso, o rubro-negro deve chegar com desfalques importantes. O centroavante Pedro não vem treinando com a equipe e virou dúvida para o clássico. Outro que reclamou de dores foi o jovem Matheus Gonçalves, um dos destaques recentes do Flamengo e autor do gol da vitória contra o Botafogo na rodada anterior. 

Portanto, se confirmado os desfalques, Gabriel Barbosa (Gabigol) deve voltar para sua posição de origem, isolado como centroavante. Assim, a equipe que entra em campo deve ser similar a que enfrentou o Independiente Del Valle, na última terça-feira, 28. Visto que, o técnico Vítor Pereira, mais do que ninguém,  precisa entrar com força máxima no clássico para mostrar serviço à torcida.

Vítor Pereira promete mudanças táticas

Desde que chegou ao Flamengo, o treinador Vítor Pereira teve que se desdobrar para competir em três decisões de título, além de entrar em campo nas rodadas do Campeonato Carioca. Sendo assim, agora com mais tempo livre na semana, o técnico promete começar a implementar o seu estilo de jogo e já vem testando a equipe na formação 3-4-3, com David Luiz de Zagueiro central, laterais avançados, dois meias de criação e três atacantes. 


Mais notícias