Futebol Brasileiro

Flamengo aposta em retrospecto positivo contra o Independiente Del Valle em casa

Equipe de Vítor Pereira espera um Maracanã lotado para apoiar ao time no jogo de volta

Por Eduardo Ferreira

Equipe de Vítor Pereira espera um Maracanã lotado para apoiar ao time no jogo de volta
Equipe de Vítor Pereira espera um Maracanã lotado para apoiar ao time no jogo de volta
Síguenos enSíguenos en Google News

Além do resultado negativo conquistado na partida de ida da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle, o desempenho do Flamengo também preocupa o torcedor. Isso porque, a equipe se mostrou apática, principalmente no segundo tempo, onde foi amplamente dominada pelo time equatoriano. 

No entanto, as estatísticas ruins param por aí. Quando o assunto é Flamengo x Del Valle no Maracanã, o otimismo passa para o lado rubro-negro. Os principais confrontos entre as duas equipes ocorreram em 2020, em meio às restrições de pandemia, todos os jogos sem torcida na arquibancada. 

Pela fase de grupos da Libertadores, o Flamengo foi derrotado fora de casa por um sonoro 5-0. No entanto, no jogo de volta, a equipe devolveu a goleada com um 4-0. Agora, em situação semelhante, na Recopa Sul-Americana de 2020, o rubro-negro conquistou um bom empate por 2-2 no jogo de ida. No Maracanã, mais uma vez outra goleada, 3-0, com William Arão Expulso. 

Portanto, isso coloca o Flamengo com 100% de aproveitamento contra o Independiente Del Valle em casa. Além disso, outro motivo de otimismo é a expectativa de um Maracanã lotado empurrando a equipe durante os 90 minutos. Embora, sejam equipes e situações diferentes, a superioridade do elenco flamenguista se mantêm. 

Título da Recopa será a “salvação” de Vítor Pereira

Ainda que, a temporada esteja apenas no início, o Flamengo foi o único clube brasileiro que começou 2023 com a possibilidade de três títulos já nos primeiros meses. Contudo, após as derrotas na Super Copa do Brasil e no Mundial de Clubes, a Recopa se tornou a última oportunidade do técnico Vítor Pereira se firmar no cargo e espantar o fantasma da demissão. 

 


Mais notícias