Futebol Brasileiro

Fernando Lázaro testa formações para suprir a ausência de Renato Augusto no Corinthians

O camisa 8 teve um estiramento no ligamento do joelho e vira dúvida para o duelo contra o Ituano pelas quartas

Por Eduardo Ferreira

O camisa 8 teve um estiramento no ligamento do joelho e vira dúvida para o duelo contra o Ituano pelas quartas
O camisa 8 teve um estiramento no ligamento do joelho e vira dúvida para o duelo contra o Ituano pelas quartas
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians enfrenta o Ituano no próximo domingo, 12, às 16h, na Neo Química Arena, em jogo único, válido pelas quartas-de-final do Campeonato Paulista. Assim, o alvinegro chega como franco favorito para chegar à semifinal. Porém, chega provavelmente desfalcado pelo seu principal jogador do meio-campo.

Isso porque, Renato Augusto teve um estiramento no ligamento do joelho confirmado pelo Departamento médico, portanto, vira dúvida para o jogo decisivo pelo Paulistão. O atleta vem realizando tratamentos com a ajuda dos médicos do Corinthians para se recuperar até o dia do jogo. No entanto, não deve treinar com os titulares até lá.

Renato Augusto é o jogador de criatividade e organização do meio-campo corintiano. Ou seja, as principais qualidades da equipe de Fernando Lázaro, sendo o poder de construção de jogadas e a organização coletiva, passam pelos pés do camisa 8. De modo que, a equipe agora estuda opções para diminuir o prejuízo da perda de um atleta tão importante no time.

Em um meio-campo com peças já garantidas como Giuliano e Roni, Fernando Lázaro deve optar por Paulinho para começar no lugar de Renato Augusto. Porém, o jogador não deve cumprir a mesma função à risca. Dessa forma, Giuliano deve avançar para a intermediária de onde as jogadas de criação saem e o jogador tem qualidade para criar. Outra opção seria a entrada de Fausto Vera, fechando a dupla de volantes com Roni e dando mais liberdade para Giuliano participar do ataque.

Corinthians corre perigo sem Renato Augusto?

A falta de Renato Augusto no elenco é inegável. Assim, em uma possível decisão contra um rival seria um prejuízo enorme ao Corinthians. Mas, se tratando de um adversário inferior e ainda atuando na Neo Química Arena, o alvinegro deve se impor novamente e não sentir de forma tão drástica a ausência do seu maestro em campo.

 

 


Mais notícias