Futebol Brasileiro

Everton Ribeiro desperta interesse de clube paulista e pode deixar o Flamengo

Meio-campista de 33 anos tem contrato com o Flamengo até o final de 2023

Por Eduardo Ferreira

Meio-campista de 33 anos tem contrato com o Flamengo até o final de 2023
Meio-campista de 33 anos tem contrato com o Flamengo até o final de 2023
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo corre risco de perder outra peça importante do seu elenco em 2023. Logo após a saída de João Gomes, para o Wolverhampton, da Inglaterra, é a vez de Everton Ribeiro se envolver em especulações de uma possível transferência para o Corinthians. Assim, o meio-campista de 33 anos é o atual capitão da equipe e responsável pela organização das jogadas de ataque. 

A informação divulgada pelo UOL Esporte, trata de um monitoramento do Corinthians, de olho no jogador que tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023. Portanto, a partir do meio do ano ele já poderia assinar um pré-contrato com outro clube, sem custos de transferência. No entanto, a diretoria alvinegra acredita ser uma negociação difícil. 

Embora, Everton Ribeiro já seja um jogador veterano, de 33 anos, o seu futebol em campo não sofreu limitações por conta da idade. Por isso, o atleta é o principal criador de jogadas no meio-campo do Flamengo, criando oportunidades de gol para o trio de ataque com Gabigol, Pedro e De Arrascaeta

Sendo assim, devido à sua importância no time, além da sua relação recheada de títulos com o clube, é bem provável que o Flamengo faça uma proposta de renovação de contrato com Everton Ribeiro. A princípio, a ideia é que ambas as partes comecem a negociar após a decisão da Recopa Sul-Americana, na próxima terça-feira, 28, no Maracanã. 

Negociação com o Corinthians seria uma volta às origens

A princípio, essa transferência seria um retorno para “casa”. Everton Ribeiro foi revelado nas categorias de base do Corinthians, e subiu ao profissional no ano de 2007, atuou como lateral-esquerdo. No entanto, o atleta não agradou ao treinador da época, Mano Menezes e atuou por empréstimo no São Caetano. Após apenas 18 jogos e nenhum gol marcado, o atleta foi negociado com o Coritiba , em 2011.

 


Mais notícias