Futebol Brasileiro

Enquanto Fluminense foi humilhado no Mundial de Clubes, os milhões arrecadados em 2023

Flu ganhou bolada, apesar de derrota humilhante

Por Eduardo Ferreira

Flu ganhou bolada, apesar de derrota humilhante
Flu ganhou bolada, apesar de derrota humilhante

O Fluminense pode definir o ano de 2023 com um dos melhores de sua história. Na temporada, o Tricolor alcançou dois títulos. Primeiramente, sob o comando de Fernando Diniz, venceram o Campeonato Carioca em cima do Flamengo. Posteriormente, no dia 4 de novembro, uma realização se cumpriu. No Maracanã lotado, o Fluminense ganhou do Boca Juniors pelo placar de 2x1 e foi campeão da Copa Libertadores da América, a primeira taça que os torcedores nunca irão se esquecer. 

Dessa forma, com o título da Copa Libertadores, o Flu representaria o continente sul-americano no Mundial de Clubes. Era mais um grande sonho para o torcedor. A equipe carioca deu esperanças quando venceu a semifinal contra o Al Ahly. No entanto, na grande decisão, o Fluminense foi humilhado pelo Manchester City e perdeu pelo placar de 4x0. Portanto, o ano acabou com um vice-campeonato para o clube carioca. 

Mesmo com a derrota no Mundial de Clubes, só por participar, o Fluminense encheu seus cofres com 20 milhões de reais. Além disso, nas demais competições, o Flu ganhou muito dinheiro, o que pode ser útil em contratações de reforços. O clube já sabe que vai contar com o meio-campista Renato Augusto para a próxima temporada.

Os milhões arrecadados pelo Fluminense em 2023

De acordo com o GE, com premiações das competições jogadas, o Fluminense arrecadou quase 200 milhões de reais. Para ser mais específico, foram 194,8 milhões. As competições que geraram lucro para o Fluzão foram Copa Libertadores (136 milhões), Campeonato Brasileiro (33,4 milhões), Mundial de Clubes (20 milhões) e Copa do Brasil (5,4 milhões). 
 


Mais notícias