Futebol Brasileiro

Em dia de Premier League, brasileiros jogam em situações opostas na tabela

Arsenal e Liverpool entram em campo com expectativas bem diferentes na tabela da Premier League

Por Eduardo Ferreira

Arsenal e Liverpool entram em campo com expectativas bem diferentes na tabela da Premier League
Arsenal e Liverpool entram em campo com expectativas bem diferentes na tabela da Premier League
Síguenos enSíguenos en Google News

Arsenal e Liverpool entram em campo nesta quarta-feira, 1, em compromissos pela Premier League. Enquanto para os Gunners é uma felicidade estar jogando em casa para se manter na ponta da tabela, para os Reds, a apreensão de um ano muito abaixo da equipe como um todo, que deve ser eliminada na Champions e ainda não conseguir a vaga para a próxima temporada. 

Em campo, brasileiros como Gabriel zagueiro, e Gabriel Martinelli, enfrentam o Everton, em casa, pelo jogo atrasado da 7° rodada. Atualmente, a equipe de Mikel Arteta lidera o campeonato com 57 pontos em 24 jogos, um a menos que o vice-líder, Manchester City, com 55. Se vencer nesta quarta-feira, às 16h45 (horário de Brasília), o clube dispara na ponta com cinco pontos de vantagem. 

Na outra partida da 7° rodada, o Liverpool recebe o Wolverhampton, às 17h. Assim, a equipe do técnico Jurgen Klopp, soma apenas 36 pontos em 23 jogos, portanto, ocupando a sétima colocação. O clube está a nove pontos do quarto colocado, Tottenham Hotspur, que vive bons momentos no campeonato. 

Brasileiros como Fabinho, Firmino e Alisson, estão longe dos bons momentos já vividos no clube. O time ainda busca recuperação na temporada desanimadora e, algumas lideranças do clube já cogitaram até a demissão do técnico, que completa seu sétimo ano à frente do Liverpool. 

A recuperação do Arsenal

Um dos grandes clubes de Londres, o Arsenal vinha vivendo momentos de dificuldade em sua história. O clube de lendas como Thierry Henry e Arsène Wenger, há muito tempo não protagonizava entre os grandes da Premier League. Assim, sob o comando do jovem treinador Mikel Arteta, a equipe está no rumo para retomar os dias de glória dos Gunners.


Mais notícias