Futebol Brasileiro

Diretoria garante Vítor Pereira no cargo e irrita torcedores do Flamengo

Apesar das constantes derrotas, a diretoria segue dando respaldo ao treinador, preterido pela torcida

Por Eduardo Ferreira

Apesar das constantes derrotas, a diretoria segue dando respaldo ao treinador, preterido pela torcida
Apesar das constantes derrotas, a diretoria segue dando respaldo ao treinador, preterido pela torcida
Síguenos enSíguenos en Google News

A situação de Vítor Pereira no Flamengo chegou a níveis extremos de tensão após a derrota para o Fluminense, na última quarta-feira, 9, no Maracanã. É verdade que apenas uma parte dos torcedores vinha pedindo a demissão do treinador desde a derrota para o Independiente Del Valle, na Sul-Americana. Mas após as derrotas no clássico, a demissão do treinador já é unanimidade entre os rubro-negros.

Porém, a diretoria liderada pelo presidente Rodolfo Landim e o dirigente de futebol, Marcos Braz, não parece muito inclinada a acatar o pedido dos torcedores. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o português não corre risco no cargo. Isso porque, a cúpula da diretoria ainda dá respaldo ao técnico Vítor Pereira, por acreditar que o comandante tem capacidade de ajustar a equipe.

Nas últimas partidas, o Flamengo vem de resultados e desempenhos ruins. A gota d'água para alguns torcedores foi a atuação do treinador no FlaxFlu, que parecia perdido nas alterações, tirando os melhores nomes do time no momento em que a equipe mais precisava reagir aos ataques do Fluminense.

Com a situação do treinador, nomes como Tite e Jorge Jesus passaram a ser especulados novamente no Flamengo, para assumir em uma eventual demissão. A diretoria também acredita que os atletas precisam render mais, portanto, a culpa não deve recair apenas no treinador. Sem contar que, uma demissão agora, colocaria o Flamengo novamente em um início de trabalho, já com as principais competições em andamento

Valor da multa rescisória atrapalha?

A imprensa e boa parte da torcida passou a especular sobre o receio da diretoria em ter que arcar com mais uma alta multa rescisória. Vale lembrar que em 2022, o clube demitiu Paulo Souza do cargo. Segundo informações, a multa contratual do Flamengo com Vítor Pereira é de R$ 16 milhões. Dessa forma, a diretoria estaria insistindo no técnico para evitar mais um prejuízo financeiro. 


Mais notícias