Futebol Brasileiro

De fora dos gramados, sonho da Premier League fica mais distante para Neymar Jr

O craque da Seleção Brasileira não deve mais jogar na temporada 2022-2023

Por Eduardo Ferreira

O craque da Seleção Brasileira não deve mais jogar na temporada 2022-2023
O craque da Seleção Brasileira não deve mais jogar na temporada 2022-2023
Síguenos enSíguenos en Google News

Confirmada mais uma lesão grave do camisa 10 da Seleção Brasileira e do PSG, Neymar Jr. O craque passará por uma cirurgia no ligamento do tornozelo, em Doha, no Catar, já nos próximos dias. Assim, a previsão dos médicos é de que o jogador fique de fora dos gramados por até quatro meses, o que praticamente o deixa fora do restante dessa temporada.

A informação é um golpe duro no ano de Neymar, que já vinha de uma enorme frustração na Copa do Mundo 2022, em que sofreu uma lesão de tornozelo que o tirou de dois jogos da competição. Agora, o camisa 10, que vinha sendo alvo de críticas constantes no Paris Saint-Germain, não poderá mais ajudar a equipe nas decisões dessa temporada.

A lesão pode impactar o futuro de Neymar Jr. Recentemente, o jogador vinha sendo especulado em clubes ingleses, devido ao interesse do PSG em negociá-lo. A princípio, o Chelsea seria o destino do jogador na próxima janela de transferências, enquanto o clube monitorava a situação do atleta de 31 anos.

No entanto, com essa lesão, Neymar deve se recuperar em meados de julho, exatamente no meio da janela do verão. Voltando de lesão, isso pode dificultar o interesse de algum clube inglês de contar com o jogador, devido ao seu alto investimento em transferências e salários. Seria então o fim do sonho dos fãs em ver Neymar na Premier League?

Dificuldade de se reencontrar no PSG

Com a chegada de Lionel Messi, Neymar passou a exercer uma função mais recuada em campo, como um meia-armador. Essa nova posição fez com que ele fosse extremamente caçado em campo e perdesse desempenho em números. Com a idade avançando, Neymar começa a sentir uma queda brusca de rendimento, que com mais uma lesão grave, fica difícil de recuperar.


Mais notícias