Futebol Brasileiro

Corinthians vive expectativas no Paulistão e dúvidas para o restante da temporada

A equipe vem de bons resultados no Campeonato Paulista, mas ainda não empolga para o restante da temporada

Por Eduardo Ferreira

A equipe vem de bons resultados no Campeonato Paulista, mas ainda não empolga para o restante da temporada
A equipe vem de bons resultados no Campeonato Paulista, mas ainda não empolga para o restante da temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians se prepara para enfrentar o Ituano, no próximo domingo,12, na Neo química Arena, em jogo válido pelas quartas-de-final do Campeonato Paulista. Assim, a torcida vive a expectativa de conquistar o 31° título da competição, mas encontra incertezas no elenco para o decorrer da temporada que conta com três grandes competições.

A princípio, o Corinthians teve uma postura tímida na janela de transferências. Isso porque, Matheus Bidu e Ángel Romero chegaram com status de jogadores para compor elenco. Recentemente, o clube fechou um acordo pelo atacante Chrystian Barletta, do Santo Bernardo, esse o único a empolgar o torcedor.

Dessa forma, o Corinthians ainda possui deficiências no elenco que podem cobrar um preço ao decorrer do ano. Com alguns jogadores já veteranos, a equipe não possui peças de reposição à altura. De modo que, em casos de desfalques, o nível da equipe tende a cair. O maior exemplo deles, Renato Augusto, que não possui um substituto com características semelhantes.

Portanto, é difícil imaginar o Corinthians chegando competitivo em três competições diferentes, onde o desgaste cobra mais caro dos veteranos, em sua maioria titulares da equipe. Do elenco tido como titular, apenas 5 jogadores possuem menos de 30 anos. Em contrapartida, nomes como Fabio Santos, Renato Augusto, Cássio e Gil figuram já acima dos 35 anos.

Renovação do elenco

A diretoria aposta em novidades vindas da base. Na defesa, o jovem Caetano voltou a se destacar. No meio-campo, nomes como Fausto Vera, Maycon e Du Queiroz, ainda tentam recuperar seu futebol. No entanto, todos são nomes ainda em processo de evolução na equipe. De modo que, o clube ainda precisa de novos jogadores prontos para atuarem pelo clube, que em tese, sonha com títulos em 2023


Mais notícias