Futebol Brasileiro

Corinthians inicia a preparação para enfrentar o Santo André no Paulistão

A equipe de Fernando Lázaro já está classificada, mas ainda tem interesses maiores na competição

Por Eduardo Ferreira

A equipe de Fernando Lázaro já está classificada, mas ainda tem interesses maiores na competição
A equipe de Fernando Lázaro já está classificada, mas ainda tem interesses maiores na competição
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians se reapresentou no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, nesta quarta-feira, 1, de olho no duelo contra o Santo André, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Os comandados do técnico Fernando Lázaro ganharam dois dias de folga após o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. 

A equipe entra em campo no sábado, 4, às 18h, após a partida ser remarcada pela Federação Paulista de Futebol. Assim, o Corinthians, já classificado, precisa vencer para subir na tabela de classificação geral, que define os mandos de campo durante a fase eliminatória do Paulistão. De modo que, o time quer decidir mais partidas em casa. 

Nos treinos desta quarta-feira, a comissão técnica realizou atividades de musculação na academia e depois em campo. Em seguida, os jogadores de defesa foram separados para treinos posicionais de marcação, uma das falhas da equipe no ano. A princípio, as atividades devem se estender até a sexta-feira, 3, quando os atletas concentram para a partida. 

Para a partida desde domingo, Cássio, Adson e Roni devem ser poupados, pois já estão pendurados com dois cartões amarelos. Segundo o regulamento da competição, os cartões são zerados após o término da primeira fase. Portanto, seria uma estratégia do clube para não perder os titulares em partidas de decisão. 

Trabalho de Fernando Lázaro ganha corpo ao decorrer dos jogos

Com as oscilações e falhas comuns de início de temporada, o treinador Fernando Lázaro segue muito elogiado pelos atletas, que parecem aprovar o método de trabalho do comandante. Dessa forma, a aposta da diretoria para este ano começa a mostrar a que veio, com ideias similares à “escola Tite”, muito vitoriosa pelo clube. 


Mais notícias