Futebol Brasileiro

Corinthians fecha com 8 patrocinadores e mira arrecadação recorde em 2023

Após anunciar parceria com universidade do sul do país, o clube fecha com mais um nome 

Por Eduardo Ferreira

Após anunciar parceria com universidade do sul do país, o clube fecha com mais um nome 
Após anunciar parceria com universidade do sul do país, o clube fecha com mais um nome 
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O Corinthians continua na busca de aumentar as receitas do clube em 2023. Na última sexta-feira, o clube fechou parceria com mais um patrocinador, a UniCesumar, uma faculdade privada que deve estampar a parte frontal do calção no uniforme do clube. Neste sábado, 11, o clube anunciou mais uma parceria, totalizando 8 patrocínios no uniforme.

O novo parceiro do Corinthians será a empresa Lukmar, atuante no setor de materiais elétricos industriais. O anúncio pegou boa parte da torcida de surpresa, que não esperava a chegada de dois novos patrocinadores em menos de dois dias. As duas marcas já estampam o uniforme neste domingo, 12, contra o Santo André.

Com isso, o clube agora estampa oito marcas em seu uniforme, sendo elas a Vitaminas Neo Química, patrocínio máster, Banco BMG, Pixbet, Postos Ale, Spani, Cartão de Todos, UniCesumar e Lukma, que chega para estampar a parte traseira do calção no uniforme. Na soma de todos os investimentos no uniforme, o clube espera arrecadar cerca de R$ 150 milhões em marketing do Corinthians.

A estratégia de aumento nas receitas proposta pelo atual presidente, Duílio Monteiro Alves implica em aproveitar ao máximo todos os espaços livres para anúncio do clube. Isso inclui também o uniforme de treino do Corinthians, que está disponível para patrocinadores, mas até o momento sem nenhuma parceria concluída. 

 

Marcas estampam uniforme em preto e branco

Uma das reclamações recentes do torcedor corintiano era o excesso de patrocínios no uniforme do clube que tendem a deixar a camisa com um visual não muito agradável, com uma aparência de outdoor de propagandas. Desde então, o número de patrocínios não reduziu, mas a diretoria resolveu estampar todos os nomes da marca em preto e branco, para neutralizar o excesso de anúncios na camisa do Corinthians


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