Futebol Brasileiro

Corinthians cria no ataque, mas erros individuais ainda punem a equipe

A equipe de Fernando Lázaro criou boas jogadas de ataque, mas ainda precisa de ajustes na defesa

Por Eduardo Ferreira

A equipe de Fernando Lázaro criou boas jogadas de ataque, mas ainda precisa de ajustes na defesa
A equipe de Fernando Lázaro criou boas jogadas de ataque, mas ainda precisa de ajustes na defesa
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians saiu da Vila Belmiro com um empate amargo contra o Santos, neste domingo, 26. Embora, o resultado não seja tão ruim assim para o alvinegro, a equipe precisa acender o alerta sobre alguns erros que podem custar caro em competições mais acirradas ao decorrer do ano, como a Libertadores da América.

Assim, a equipe de Fernando Lázaro sofreu em alguns momentos do jogo para superar a marcação alta montada pelo técnico Odair Hellmann. Contudo, o time conseguia desafogar o meio-campo, principalmente em jogadas com Renato Augusto e Giuliano. Mas, os erros individuais na defesa custaram mais um clássico.

No dérbi contra o Palmeiras, pela 9° rodada do Campeonato Paulista, no dia 16 de fevereiro, a equipe tomou dois gols de bola aérea no cochilo do zagueiro Gil, que perdeu no cabeceio para o “baixinho” Roni. Na partida contra o São Bernardo, no dia 9 do mesmo mês, Balbuena marcou um pênalti infantil já no primeiro minuto de jogo.

Dessa vez, a história se repete. O Corinthians encaminhava uma boa vitória no clássico fora de casa, quando na faixa dos 40 minutos do 2° tempo, Giovani entrou em campo e marcou causou um pênalti sobre Speed Mendoza, que custou a vitória nesse domingo. Em todos esses casos, o ataque evitou prejuízos maiores ao garantir os gols do empate.

Trabalho para o técnico Fernando Lázaro

Mesmo com as falhas características de início de temporada, a equipe mostra alguns pontos positivos, principalmente no meio-campo. Renato Augusto e Giuliano parecem se encaixar na construção de jogadas e ainda darem respaldo na marcação. Sendo assim, o treinador terá tempo para ajustar sua linha defensiva e quem sabe, impedir novas falhas desse tipo. 


Mais notícias