Futebol Brasileiro

Corinthians mira o clássico para acabar com o mau retrospecto fora de casa

A equipa de Fernando Lázaro tem bom aproveitamento ao lado do torcedor, mas peca em jogos fora de casa

Por Eduardo Ferreira

A equipa de Fernando Lázaro tem bom aproveitamento ao lado do torcedor, mas peca em jogos fora de casa
A equipa de Fernando Lázaro tem bom aproveitamento ao lado do torcedor, mas peca em jogos fora de casa
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians ainda se ajeita ao estilo do técnico Fernando Lázaro, a equipe lidera o grupo C no Campeonato Paulista, com 18 pontos em 10 partidas. Assim, o time ainda oscila no desempenho em campo, principalmente jogando fora da Neo Química Arena. Por isso, no próximo domingo, 26, a equipe tenta fazer um bom jogo no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. 

Das cinco vitórias do Corinthians em 2023, quatro delas foram em jogos como mandante. Apenas uma vitória fora de casa, contra o São Paulo, por 1-2, no Morumbi, pela 5° rodada do Campeonato Paulista. A equipe vem de dois jogos em casa, um empate em 2-2- contra o Palmeiras e uma vitória contra o Mirassol, por 3-0. Apesar do empate no clássico, a equipe mostrou um bom futebol. 

Dessa forma, o Corinthians enfrenta o Santos na tentativa de repetir o desempenho em casa, e finalmente dar continuidade ao trabalho do jovem treinador, Fernando Lázaro. A equipe santista vive um dos piores momentos da história do clube, e deve não se classificar para os jogos de mata-mata do Paulistão. 

A equipe busca também melhorar a sua classificação geral na tabela do Campeonato Paulista. Atualmente, o Corinthians tem a terceira melhor campanha, atrás de Palmeiras e São Bernardo. No entanto, os clubes com melhor campanha conseguem decidir os jogos em casa, diante da sua torcida, o que tem sido o trunfo do alvinegro nesta temporada. 

Fernando Lázaro ainda vive insegurança no cargo

Embora tenha bons resultados no Campeonato Paulista, o treinador vive a insegurança de ser um nome sem muita bagagem no futebol. O técnico precisa provar que consegue administrar o elenco, que tem se mostrado muito feliz com os métodos de trabalho do novo treinador. Portanto, o clássico deste domingo, 26, deve ser uma amostra do que o comandante pode fazer com esse tempo. 


Mais notícias