Futebol Brasileiro

Confira os adversários do Corinthians na fase de grupos da Copa Libertadores

O Corinthians conheceu seus adversários na busca pelo bicampeonato da Copa Libertadores. 

Por Eduardo Ferreira

O Corinthians conheceu seus adversários na busca pelo bicampeonato da Copa Libertadores. 
O Corinthians conheceu seus adversários na busca pelo bicampeonato da Copa Libertadores. 
Síguenos enSíguenos en Google News

Os grupos da primeira fase da Copa Libertadores da América estão definidos. Assim, 32 clubes começam a trilhar seus caminhos em busca da maior glória do continente. Serão 13 jogos até a final do torneio, dessa vez no Maracanã, o que torna essa edição mais especial para os clubes brasileiros, principalmente Flamengo e Fluminense, que usam o estádio como sua casa.

Devido à classificação do ranking da Conmebol, o Corinthians ficou no pote 2, ao lado de brasileiros como Internacional e Fluminense. Sendo assim, o cabeça de chave do grupo do Corinthians foi o Independiente Del Valle, atual campeão da Copa Sul-Americana, que desbancou o Flamengo na Recopa.

Dessa forma, o grupo E ficou com Independiente Del Valle (EQU), Corinthians, Argentino Juniors (ARG) e Liverpool (URU). Ou seja, o Corinthians caiu em um grupo um tanto complicado. A princípio, o alvinegro terá que jogar na altitude de Quito, no Equador, para enfrentar o Independiente, que se mostrou uma equipe forte nos dois confrontos recentes contra o Flamengo, e na final da Sul-Americana contra o São Paulo em 2022.

Com esse sorteio, o Corinthians já encontra no Independiente o seu principal rival para se classificar em primeiro desse grupo. De modo que, as duas partidas contra os equatorianos serão decisivas para o grupo, além de não poder vacilar contra as demais equipes jogando em casa, levando em conta que o Argentino Juniors é uma equipe com tradição em competições sul-americanas.

Corinthians se deu bem no sorteio?

Embora, o Corinthians tenha condições de sobra de se classificar para as oitavas, a equipe não chega como favorita nesse grupo. Isso porque, enfrenta uma equipe que vem de dois títulos internacionais, sobre gigantes brasileiros, ou seja, o Independiente promete fazer um jogo duro nas duas partidas. Já os outros adversários, apesar de serem inferiores ao Corinthians, são equipes difíceis fora de casa, por conta da pressão já conhecida das torcidas argentinas e uruguaias. 

 


Mais notícias