Futebol Brasileiro

Confira em quais posições Marcelo pode atuar no Fluminense de Fernando Diniz

O lateral-esquerdo já demonstrou estar aberto a atuar em outras posições além da ala esquerda do campo

Por Eduardo Ferreira

O lateral-esquerdo já demonstrou estar aberto a atuar em outras posições além da ala esquerda do campo
O lateral-esquerdo já demonstrou estar aberto a atuar em outras posições além da ala esquerda do campo
Síguenos enSíguenos en Google News

Marcelo já está devidamente apresentado e pisando em solo tricolor desde a última sexta-feira, 10, em um mega evento de apresentação do jogador, que contou com mais de 30 mil torcedores no Maracanã, para recepcionar o camisa 12. Na manhã deste sábado, 11, Marcelo já esteve no CT do Fluminense para realizar suas primeiras atividades de treino.

Contudo, ainda não existe uma data certa para Marcelo estrear com a camisa do Fluminense. Vale lembrar que, o jogador ainda não se encontra em sua melhor forma física e precisará de um período de readaptação ao futebol brasileiro, por onde não atua há 17 anos.

Após a sua apresentação oficial, começaram a surgir dúvidas sobre a posição em que Marcelo vai atuar pelo tricolor. Em entrevista recente ao programa Seleção Sportv, Fernando Diniz rasgou elogios ao craque dizendo: "O Marcelo é um dos jogadores que eu particularmente mais gostei de ver jogar futebol nos últimos 15 anos. E é um dos melhores jogadores do mundo nos últimos 15 anos. Então pra gente, é uma alegria muito grande poder contar com o Marcelo", disse Fernando Diniz.

Quando questionado sobre a posição em que Marcelo deve atuar, Diniz comentou que o sistema do Fluminense não é estático e convencional. De modo que, os laterais caem para o centro do campo em diversos momentos. O que possibilita Marcelo atuar em mais posições do campo, além da sua de origem.

Dada a escalação atual do Fluminense, Marcelo poderia atuar tanto pela ala esquerda quanto como um segundo volante, posição que hoje pertence a Martinelli. Com isso, o jogador teria suas habilidades de construção de jogadas aproveitadas na faixa central do campo, além de contribuir como jogador de marcação.

Desperdício atuar de lateral?

Essas dúvidas, em tese, não deveriam existir, visto que Marcelo é um lateral e jogo assim toda a sua carreira. No entanto, sabendo da qualidade do jogador, algo escasso no Brasil, seria um desperdício usar tanta qualidade em uma posição meramente defensiva. Sendo assim, o torcedor quer ver Marcelo decidindo jogos e sendo fundamental nas conquistas do Fluminense em 2023. 


Mais notícias