Futebol Brasileiro

Confira as prováveis escalações de Flamengo e Vasco para o clássico

Equipes chegam para uma atmosfera de decisão em plena rodada de Taça Guanabara

Por Eduardo Ferreira

Equipes chegam para uma atmosfera de decisão em plena rodada de Taça Guanabara
Equipes chegam para uma atmosfera de decisão em plena rodada de Taça Guanabara
Síguenos enSíguenos en Google News

Flamengo e Vasco da Gama medem forças neste domingo, 5, às 18h10, no estádio Maracanã, que promete receber mais de 60 mil torcedores. As equipes chegam com motivações diferentes, mas com o mesmo objetivo, a vitória. Os comandados de Vítor Pereira e Maurício Barbieri encontram uma atmosfera de decisão em plena Taça Guanabara.

O Flamengo chega para espantar de vez a crise recente causada pelas derrotas em decisões. O elenco questionado pela torcida e o treinador ameaçado de demissão precisam convencer o torcedor a acreditar nesse projeto. Já o Vasco da Gama, vive um processo de reconstrução do clube sob o comando da SAF e enxerga o clássico como um divisor de águas na temporada.

Assim, Vítor Pereira conta com um desfalque importante, o centroavante Pedro reclamou de dores no adutor da coxa esquerda e não enfrenta o Vasco Da Gama. Ou seja, um desfalque que abre espaço para testes, em uma formação inédita em que o português volta a insistir no 3-4-3: Santos; Fabrício Bruno, David Luiz e Thiago Maia; Varela, Gerson, Vidal e Ayrton Lucas; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol.

Já o Vasco da Gama vem com força máxima para um clássico que significa muito para validar o novo momento de reconstrução do clube, em uma partida contra um rival superior, pelo menos no papel. Assim, o time de Maurício Barbieri deve vir com: Leo Jardim, Puma Rodríguez, Miranda, Léo, Lucas Piton, Rodrigo, Andrey, Jair, Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul.

O clássico que “aparentemente” não vale nada

A princípio, o Flamengo não vem para o clássico pensando no campeonato que, pelo menos nessa fase, já está garantido. A motivação parte da necessidade dessa equipe de mostrar serviço e virar a chave na temporada que ainda está começando. Pensar em perder um clássico nessa situação crítica, seria quase que pedir para enterrar o projeto Vítor Pereira no Flamengo.


Mais notícias