Futebol Brasileiro

Confira a provável escalação do Corinthians para enfrentar o Santos no clássico

Time de Fernando Lázaro busca vitória fora de casa para se firmar de vez entre os melhores do Paulistão

Por Eduardo Ferreira

Time de Fernando Lázaro busca vitória fora de casa para se firmar de vez entre os melhores do Paulistão
Time de Fernando Lázaro busca vitória fora de casa para se firmar de vez entre os melhores do Paulistão
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians realiza os últimos treinos e ajustes para enfrentar o clássico contra o Santos, neste domingo, 26, na Vila Belmiro. Sem desfalques importantes, a equipe de Fernando Lázaro busca a segunda vitória em clássicos nesta temporada, e a chance de se firmar entre as melhores campanhas do campeonato. 

Na manhã desta sexta-feira, 25, a equipe fez o último treino com bola antes do jogo, já realizando os últimos ajustes para o clássico. Assim, Fernando Lázaro aproveitou para realizar um treino tático com bolas paradas ofensivas e defensivas. O Corinthians vem de uma semana livre de treinos, mas por conta do feriado de carnaval, não foi muito proveitosa. 

Os gols de bolas paradas têm sido uma deficiência da equipe neste ano. Visto que no empate por 2-2 contra o Palmeiras, a equipe sofreu dois gols de bolas levantadas na área. Portanto, o técnico tem insistido em treinamentos de posição na sua linha de quatro defensiva. 

Para o confronto contra o Santos, o Corinthians deve chegar com força máxima da sua escalação regular com Cássio de goleiro, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos na linha defensiva, Roni, Giuliano e Renato Augusto no meio-campo e o trio de ataque formado por Róger Guedes, Yuri Alberto e Adson

Corinthians favorito para o clássico?

Embora, o Santos viva um dos piores momentos de sua história, como diz o poeta, “clássico é clássico e vice-versa”. A equipe santista terá o apoio de sua torcida, e certamente, deve fazer jogo duro para o Corinthians, que terá que furar o bloqueio da defesa do técnico Odair Hellmann e ainda se preocupar com a boa fase de Lucas Lima, que sempre costuma encontrar boas jogadas para o alvinegro praiano. 


Mais notícias