Futebol Brasileiro

Como o clássico pode impactar o trabalho de Vítor Pereira no Flamengo

O treinador chega para o clássico com a obrigação de não só ganhar, como também mostrar evolução

Por Eduardo Ferreira

O treinador chega para o clássico com a obrigação de não só ganhar, como também mostrar evolução
O treinador chega para o clássico com a obrigação de não só ganhar, como também mostrar evolução
Síguenos enSíguenos en Google News

Expectativa de casa cheia para o clássico deste domingo, 5, entre Flamengo e Vasco da Gama no Maracanã. Assim, o Flamengo que vive momentos de tensão com o torcedor, precisa não só vencer o clássico, como também mostrar evolução no trabalho de Vítor Pereira. Dessa forma, a partida deste domingo pode definir os rumos da sequência do técnico português. 

Clássico em momentos de tensão como os que o Flamengo vem vivendo, pode ser um remédio ou o veneno mortal no trabalho de um treinador. Isso porque, o torcedor tolera muitas coisas, menos passar a semana inteira aguentando o sarro dos rivais. Sendo assim, o clássico que para o Flamengo não surte tanto efeito em termos de campeonato, agora virou questão de sobrevivência. 

Dessa maneira, o Vasco da Gama promete fazer um jogo equilibrado contra o rubro-negro. Visto que o cruzmaltino tem interesse nesses três pontos para subir na tabela de classificação geral, e claro, afundar o rival no mau momento. Ou seja, um jogo que vale muita coisa para ambas as equipes neste domingo no Maracanã. 

Portanto, para Vítor Pereira, essa pode ser a chance de mostrar um Flamengo agressivo, com organização tática e uma defesa ajustada. Qualquer tropeço ou desempenho abaixo do esperado, coloca novamente a diretoria contra a parede. Embora, o presidente tenha anunciado que confia no trabalho do treinador, no Brasil não se pode confiar tanto assim na palavra de dirigentes que sempre acabam cedendo à torcida. 

Perdão em caso de vitória?

A princípio, o torcedor ainda confia na palavra dos dirigentes e agora aguarda os próximos resultados para talvez ficar de bem com o treinador. Uma vitória convincente no clássico que faça o rubro-negro sair do Maracanã com um sorrido largo, dá a Vítor Pereira mais tempo para trabalhar e, aos poucos, implementar seu estilo de jogo no elenco. 

 


Mais notícias